O gosto por viajar está nos genes

DRD4-7R é o nome de um dos genes que está dentro de você que começou a ler este texto 🙂
A afirmação de que o DRD4-7D é o ‘Wanderlust gene’ (ou ‘gene da sede por viagens’) foi feita em um estudo conduzido pelo professor de Psicologia e Comportamento Social, Chaunsheng Chen, em 1999. Este gene está relacionado aos níveis de dopamina no cérebro, o neurotransmissor que expressa as sensações de prazer e aumenta os níveis de curiosidade e inquietação.

Então... a gente já nasce assim...
Então, a gente já nasce assim…

Segundo o estudo, apenas 20% da população mundial expressa o gene, sendo mais comuns nas regiões do planeta onde se incentiva a descoberta ao longo da História. David Dobb, investigador da National Geographic confirma os dados e acrescenta que os portadores de formas mutantes do DRD4-7D “estão mais dispostos a correr riscos e a explorar novos lugares, ideias, comidas, relações, drogas e oportunidades sexuais”.
Há estudiosos discordando de ambos, afirmando que não se pode reduzir a um único gene à responsabilidade por algo tão complexo como a exploração humana.
A ciência explicando ou não, nós somos loucos por viagem!

Com informações de Observador.pt, National Geographic e Elite Daily.
A foto da chamada que traz até este post é de Fripturici.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário