Rede social oferece hospedagem gratuita em troca de praticar idioma estrangeiro

A TalkTalkbnb, uma espécie de Couchsurfing e Airbnb, é mais uma opção para aqueles que buscam economizar com os custos da viagem e ainda, expandirem suas experiências em terras desconhecidas.
Em um site gratuito são conectados os “Anfitriões” (pessoas querendo melhorar suas habilidades em determinado/s idioma/s) aos “Viajantes” que em troca de falar seus idiomas nativos durante a estadia conseguem comida e alojamento.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Hubert Laurent, fundador e CEO da startup francesa, explica: “TalkTalkBnb é como o Airbnb com uma opção de idioma. Viajantes não pagam para ficar em dinheiro, mas oferecendo a seus anfitriões a oportunidade de falar um idioma estrangeiro com um falante nativo, em casa, totalmente de graça. É uma situação ganha-ganha, uma cooperação mútua em uma forma totalmente altruísta.”
Além da troca via idioma, hospedar-se em casas particulares é uma boa oportunidade para conhecer de perto como vive um local e aprender um pouco sobre sua cultura no dia-a-dia.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

1 comentário em “Rede social oferece hospedagem gratuita em troca de praticar idioma estrangeiro”

Deixe um comentário