Rumo à Argentina: 5 amigos e uma Kombi 79 adaptada

Os irmãos Felipe e Ivan Baria e os amigos Anna Carolina, Marcos e Marina estão prontos para uma roadtrip que deve começar em 10 de março, partindo de Lorena, no interior de São Paulo e seguirá até Buenos Aires, na Argentina.
Por aqui você vê várias histórias de gente rodando o mundo numa Kombi. Geralmente são casais, como o pessoal do Sacica que roda espalhando arte por aí ou do Expedição Margarita, que viaja com sua cachorrinha encontrada na estrada ou do Xino Xano, que à bordo da kombosa leva nada mais nada menos que 3 gatos.
5 amigos, dividindo um espacinho sobre 4 rodas durante todo o trajeto é algo de colocar a amizade à prova não? Pois eles vão encarar o desafio e em comum levam a “ideia de liberdade, de poder seguir por um caminho sem muitas certezas, de se proporcionar a oportunidade de conhecer novas pessoas, novas culturas, novos sabores”, contam no blog “Marditinha”, também nome que deram à Kombi.

amigoskombi01
Os amigos na Marditinha | Foto: Divulgação.
amigoskombi00
Os amigos contam também com o seu “Wilson” (em alusão ao amigo imaginário do personagem de Tom Hanks em “Náufrago”) | Foto: Divulgação.
amigoskombi02
Entre 5 amigos, será que haverá papo com o Wilson? | Foto: Divulgação.

Na “pequena” Lorena (pouco mais de 85.000 – dados de 2015) a notícia da viagem do quinteto se espalhou. Foram assunto na TV e jornais locais o que além de atrair gente (e patrocinadores) interessada (dos) na trip os fez refletir sobre o “quanto as pessoas são carentes de olhar a vida com outros olhos, de não esperar que tudo esteja sob condições perfeitas para se aventurar em algo, e vivem suas vidas no mesmo marasmo cotidiano esperando que um dia algo legal aconteça, mas não criam condições para isso.”, comentam no blog.
Inspirados pela reflexão eles pretendem transmitir suas experiências e quem sabe, inspirar outros a seguirem seus sonhos. “Seu futuro começa hoje e cabe somente a você torná-lo o mais incrível que puder sonhar”, enfatizam.

amigoskombi03
Os amigos e a Marditinha | Foto: Divulgação.

Abaixo, vídeo mostra um pouco da adaptação no veículo:

E na foto, amigos capricham na cortina da Marditinha:

amigoskombi04
Foto: Divulgação.

Mais sobre a história deles e essa viagem pode ser conferida no blog, no Facebook e no Instagram.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário