Mais de 50 ideias de tatuagens para quem ama viajar

Tem gente que é tão louca por viajar, que não deixa de mostrar o quão apaixonado por botar o pé na estrada é. E as memórias não estão mais só nas fotos, no caderninho de anotações, no blog, nos fóruns e nas redes sociais, elas estão na pele.
São mapas, bússolas, citações, coordenadas gps, pegadas, cartões-postais, selos de passaporte, imagens ligadas à liberdade e tudo que possa simbolizar a infinita paixão por viajar.

Confira algumas travel tattoo de gente apaixonada por viajar e inspire-se (ou não)!

TT06
Coordenadas GPS podem ser discretas | Foto: Reprodução
TT07
Mapas aparecem em várias partes do corpo | Foto: Reprodução
TT08
O Globo com a Rosa-dos-ventos estilizada ficou bem legal! | Foto: Reprodução
TT02
Mais uma coordenada GPS | Foto: Reprodução
TT03
O Globo Terrestre aparece em várias tatuagens | Foto: Reprodução
TT04
Bússolas também | Foto: Reprodução
TT05
Cada país visitado vai ganhando cor nas costas do viajante | Foto: Reprodução

Para ver as fotos em suas postagens originais, basta clicar em “Reprodução” nas respectivas legendas.

Se você decidir fazer uma tatuagem demonstrando toda sua paixão por viajar, pode encontrar alguma inspiração também nos sites:
Pinterest, no Flickr , no Instagram ou no Google Imagens.
(A busca feita foi tattoo travellers, que apresentou mais resultados; mas você pode variá-la pra encontrar algo especial).
Se animou?

-> Confira as travel tattoo que enviaram pra gente:

*A viajante Camila Lisboa enviou a foto de sua tatuagem relacionada ao seu primeiro mochilão feito em 2011 pela Bolívia e Peru. A história dela está no http://www.mochileiros.com/peru-e-bolivia-sozinha-e-1-mochilao-por-que-no-17-5-dias-agora-com-fotos-d-t61124.html
A viajante Camila Lisboa enviou a foto de sua tatuagem relacionada ao seu primeiro mochilão feito em 2011 pela Bolívia e Peru.
A história do mochilão e da tattoo está no Mochileiros.com. Camila é membro do Mochileiros.com e também autora do blog O melhor mês do ano‘. 
Essa é a tattoo do viajante Marcos Souza, feita quando ele foi pela primeira vez à Argentina. "Gostei tanto [do país] que voltei mais duas vezes nos quatro meses seguintes..."
Essa é a tattoo do viajante Marcos Souza, feita quando ele foi pela primeira vez à Argentina. “Gostei tanto [do país] que voltei mais duas vezes nos quatro meses seguintes…”
A viajante Ana Maria Brandão enviou uma foto de sua tatuagem e dividiu conosco um pouquinho de uma bonita e interessante história, que não só originou o desenho, mas que também que faz parte de suas origens. "Meu avô era Libanês e veio para o Brasil quando tinha 14 anos de idade. Infelizmente não o conheci, pois morreu antes do meu nascimento. Minha mãe sempre me contava uma história que ele, devoto de São Jorge, tinha como hábito andar com a oração do santo no bolso. Numa tentativa de assalto, o bandido disparou a arma no peito de meu avô e essa arma mascou e o tiro não saiu. O milagre foi atribuído ao Santo. Com essa história tornei-me devota de São Jorge e meu maior sonho era ir à Capadócia, sua terra natal.. Em 2009 concretizei meu sonho com uma viagem à Turquia. Em visita à Capadócia, nas paredes da Igreja de caverna, de São Jorge, em Goreme, tirei a foto que serviu de modelo para minha tatuagem, elaborada por Leo Tattoo. O clik da tatuagem foi de Thelmo Lins."
A viajante Ana Maria Brandão enviou uma foto de sua tatuagem e dividiu conosco um pouquinho de uma bonita e interessante história, que não só originou o desenho, mas que também que faz parte de suas origens.
“Meu avô era Libanês e veio para o Brasil quando tinha 14 anos de idade. Infelizmente não o conheci, pois morreu antes do meu nascimento. Minha mãe sempre me contava uma história que ele, devoto de São Jorge, tinha como hábito andar com a oração do santo no bolso. Numa tentativa de assalto, o bandido disparou a arma no peito de meu avô e essa arma mascou e o tiro não saiu. O milagre foi atribuído ao Santo. Com essa história tornei-me devota de São Jorge e meu maior sonho era ir à Capadócia, sua terra natal.. Em 2009 concretizei meu sonho com uma viagem à Turquia. Em visita à Capadócia, nas paredes da Igreja de caverna, de São Jorge, em Goreme, tirei a foto que serviu de modelo para minha tatuagem, elaborada por Leo Tattoo.
O clik da tatuagem foi de Thelmo Lins.”

 

Essa é uma das tatuagens do californiano Adam Lee, um apaixonado pelo Brasil e pela América Latina. Por aqui ele já morou em Belém, Natal, São Paulo e Rio (onde fez essa da foto, em 2005). Também tem uma tatuagem da bandeira brasileira e algumas de suas estrelas e uma frase do Vinícius de Moraes | Foto: Arquivo pessoal
Essa é uma das tatuagens do californiano Adam Lee, um apaixonado pelo Brasil e pela América Latina. Por aqui ele já morou em Belém, Natal, São Paulo e Rio (onde fez essa da foto, em 2005). Também tem uma tatuagem da bandeira brasileira e algumas de suas estrelas e uma frase do Vinícius de Moraes | Foto: Arquivo pessoal
"I make my way" (Eu faço meu caminho) é a tatuagem da viajante Yara Morales. Foi feita em Londres. Yara mantém no Facebook uma fanpage onde dá dicas de viagens, a "Yara Foradacasinha".
“I make my way” (Eu faço meu caminho) é a tatuagem da viajante Yara Morales. Foi feita em Londres.
Yara mantém no Facebook uma fanpage onde dá dicas de viagens, a Yara Foradacasinha.
Esta é a tatuagem do viajante Caire Uchoa, feita quando ele foi morar em Dublin, quando ele diz que descobriu outras formas de liberdade | Foto: Arquivo pessoal
*Esta é a tatuagem do viajante Caire Uchoa, feita quando ele foi morar em Dublin, quando ele diz que descobriu outras formas de liberdade | Foto: Arquivo pessoal
A tatuagem do viajante Ítalo Caio é um Cultrún, símbolo mapuche de origem chilena. "Fiz a tatuagem quando estive no Chile em 2012. Foi uma viagem marcante, na qual conheci muita gente bacana e lugares exuberantes", contou o viajante. | Foto: Arquivo pessoal
A tatuagem do viajante Ítalo Caio é o desenho de um Cultrún, um instrumento cerimonial utilizado pelos Mapuches (Chile).
“Fiz a tatuagem quando estive no Chile em 2012. Foi uma viagem marcante, na qual conheci muita gente bacana e lugares exuberantes”, contou o viajante. | Foto: Arquivo pessoal
Essa é a tattoo do viajante Diego Rodrigues, feita em Santiago. Ela representa "todos os quatro meses que passei naquele país maravilhoso! E a vida realmente tem que ser assim, VIVIDA". | Foto: Arquivo pessoal - Reprodução Instagram
Essa é a tattoo do viajante Diego Rodrigues, feita em Santiago. Ela representa “todos os quatro meses que passei naquele país maravilhoso! E a vida realmente tem que ser assim, VIVIDA”. | Foto: Arquivo pessoal – Reprodução Instagram
tatuagem ingridequador
“Fiz essa tattoo numa viagem muito especial com amigas, no Equador. Somos atrizes e fomos estudar em uma companhia de teatro local chamada Contraelviento. Por ter sido uma viagem muito marcante, resolvemos marca-la pra sempre! Nós 3 fizemos a mesma tattoo, em locais diferentes.
Além da latitude do Equador, ela representa, pra nós, o espaço vazio, espaço de criação do ator.” – Ingrid Conte, atriz e viajante.
Esta é a tatuagem da viajante Marília Oliveira, que morou nos EUA por quatro anos. Antes de voltar ao Brasil decidiu fazer uma tatuagem pra trazer de lembrança. "Escolhi o 'LOVE' que é uma escultura em uma praça muito conhecida por lá [Philadelphia]". | Foto: Arquivo pessoal
Esta é a tatuagem da viajante Marília Oliveira, que morou nos EUA por quatro anos. Antes de voltar ao Brasil  ela decidiu fazer uma tatuagem pra trazer de lembrança. “Escolhi o ‘LOVE’ que é uma escultura em uma praça muito conhecida por lá [Philadelphia]”. | Foto: Arquivo pessoal
Fazer uma viagem pela Estrada Real é uma experiência única. Imagine fazê-la de bike? Ao término da pedalada de Ouro Preto (MG) a Paraty (RJ), o viajante Marcório Alves Martins gravou na pele o símbolo da Estrada, um ícone dos momentos incríveis pelos quais passou | Foto: Arquivo pessoal
Fazer uma viagem pela Estrada Real é uma experiência única. Imagine fazê-la de bike? Ao término da pedalada de Ouro Preto (MG) a Paraty (RJ), o viajante Marcório Alves Martins gravou na pele o símbolo da Estrada, um ícone dos momentos incríveis pelos quais passou | Foto: Arquivo pessoal
Tatuagem da viajante Natália Silveira Zen, feita no seu primeiro mochilão (em 2013), pra Bolívia e Peru. Ela foi viajar sozinha mas encontrou uma menina que "torno-se uma irmã", a Carol; conta. Elas fizeram a tatuagem juntas.
Tatuagem da viajante Natália Silveira, feita no seu primeiro mochilão (em 2013), pra Bolívia e Peru. Ela foi viajar sozinha mas encontrou uma menina que “torno-se uma irmã”, a Carol; conta. Elas fizeram a tatuagem juntas | Foto: Arquivo pessoal.
Mariane Fernandes tem uma Rosa dos Ventos. "Minha maior paixão desde que me entendo por gente".
Mariane Fernandes tem uma Rosa dos Ventos. “Minha maior paixão desde que me entendo por gente” | Foto: Arquivo pessoal.
A Tatyane Soares fez sua tatuagem na Tailândia, onde passou 20 dias mochilando. "Nosce te ipsum", que em latim significa "Conheça-te a ti mesmo". Antes da viagem à Tailândia, Tatyane havia passado 7 meses na Austrália, ambos os períodos considerados por ela, períodos de auto-conhecimento.
A Tatyane Soares fez sua tatuagem na Tailândia, onde passou 20 dias mochilando. “Nosce te ipsum”, que em latim significa “Conheça-te a ti mesmo”. Antes da viagem à Tailândia, Tatyane havia passado 7 meses na Austrália, ambos os períodos considerados por ela, períodos de auto-conhecimento e que portanto têm tudo a ver com a frase feita no pé | Foto: Arquivo pessoal.
Marcelo A. Radtke fez um mochilão de 46 dias pela América do Sul, em 2012. Depois deste post ele se inspirou e resolveu fazer essa tatoo que aparece na foto.
Marcelo A. Radtke fez um mochilão de 46 dias pela América do Sul, em 2012. Depois deste post ele se inspirou e resolveu fazer essa tatoo que aparece na foto | Foto: Arquivo pessoal.
Diego Lima não sabia o quanto a Turquia era encantadora e hospitaleira. Foi pra lá jogar futebol e se apaixonou pelo país. A tatuagem foi feita em 29/06/2013.
Diego Lima não sabia o quanto a Turquia era encantadora e hospitaleira. Foi pra lá jogar futebol e se apaixonou pelo país. A tatuagem foi feita em 29/06/2013 | Foto: Arquivo pessoal.
"Wanderlust. Meu maior sentimento", afirma a viajante Martina Peres Vieira que enviou pra gente essa foto tirada no cânion do Xingó | Foto: Arquivo pessoal.
“Wanderlust. Meu maior sentimento”, afirma a viajante Martina Peres Vieira que enviou pra gente essa foto tirada no cânion do Xingó | Foto: Arquivo pessoal.
Paula Amiden fez essa tatuagem após um mochilão pela Europa | Foto: Arquivo pessoal.
Paula Amiden fez essa tatuagem após um mochilão pela Europa | Foto: Arquivo pessoal.
Essa é a tatuagem da Adriana Lima, do blog 'Da porta pra fora' | Foto: Arquivo pessoal.
Essa é a tatuagem da Adriana Lima, do blog ‘Da porta pra fora‘ | Foto: Arquivo pessoal.
Valéria Barros enviou a foto de sua tattoo que segundo ela representa novos olhares sobre o mundo e uma lembrança para nunca parar de viajar | Foto: Arquivo pessoal.
Valéria Barros enviou a foto de sua tattoo que segundo ela representa novos olhares sobre o mundo e uma lembrança para nunca parar de viajar | Foto: Arquivo pessoal.
Essa é a tatuagem de Joana Silva, viajante portuguesa, residente em Portugal. Ela fez a tattoo em Florianópolis - SC - Brasil | Foto: Arquivo pessoal.
Essa é a tatuagem de Joana Silva, viajante portuguesa, residente em Portugal. Ela fez a tattoo em Florianópolis – SC – Brasil | Foto: Arquivo pessoal.
Thais Vieira fez essa tattoo durante uma viagem pelo Chile | Foto: Arquivo pessoal.
Thais Vieira fez essa tattoo durante uma viagem pelo Chile | Foto: Arquivo pessoal.
Taty Soares fez essa tatuagem na Tailândia, com bambu, um método tradicional por lá | Foto: Arquivo pessoal.
Taty Soares fez essa tatuagem na Tailândia, com bambu, um método tradicional por lá | Foto: Arquivo pessoal.
Depois de duas mochiladas pela Europa, Marina Antunes decidiu fazer essa tattoo | Foto: Arquivo pessoal.
Depois de duas mochiladas pela Europa, Marina Antunes decidiu fazer essa tattoo | Foto: Arquivo pessoal.
Viviane Babachinas realizou o sonho de conhecer Ushuaia (Argentina), de ver neve e fazer snowboard. "Marquei na pele um dos símbolos da cidades: as montanhas '5 hermanos' e cinco floquinhos de neve" . Ela fez essa tatuagem num estúdio local, cuja janela mostrava as imensas cordilheiras enquanto ela ia sendo desenhada | Foto: Arquivo pessoal.
Viviane Babachinas realizou o sonho de conhecer Ushuaia (Argentina), de ver neve e fazer snowboard. “Marquei na pele um dos símbolos da cidades: as montanhas ‘5 hermanos’ e cinco floquinhos de neve” .
Ela fez essa tatuagem num estúdio local, cuja janela mostrava as imensas cordilheiras enquanto ela ia sendo desenhada | Foto: Arquivo pessoal.
"Me mantendo sempre com a mochila nas costas" - risos. Com esse bom humor, Bruno Gomes mandou a foto de sua tattoo pra gente | Foto: Arquivo pessoal.
“Me mantendo sempre com a mochila nas costas” – risos. Com esse bom humor, Bruno Gomes mandou a foto de sua tattoo pra gente | Foto: Arquivo pessoal.
A viajante Izabela Pinheiro é apaixonada pela cidade do Porto (Portugal) e demonstra esse amor com a tatuagem feita por lá | Foto: Arquivo pessoal.
A viajante Izabela Pinheiro é apaixonada pela cidade do Porto (Portugal) e demonstra esse amor com a tatuagem feita por lá | Foto: Arquivo pessoal.
Wagner da Silva Andrade enviou a foto de sua tatuagem | Foto: Arquivo pessoal.
Wagner da Silva Andrade enviou a foto de sua tatuagem | Foto: Arquivo pessoal.
A tatuagem da Vanessa Rodrigues foi feita em Amsterdã e em holandês significa 'Livre'. Sentimento que ela tem em suas viagens | Foto: Arquivo pessoal.
A tatuagem da Vanessa Rodrigues foi feita em Amsterdã e em holandês significa ‘Livre’. Sentimento que ela tem em suas viagens | Foto: Arquivo pessoal.
"Tiago Sem Agá" mandou a foto da tatuagem dele | Foto: Arquivo pessoal.
“Tiago Sem Agá” mandou a foto da tatuagem dele | Foto: Arquivo pessoal.
Maria Brando fez um intercâmbio na Índia e lá fez essa tatuagem que em hindi quer dizer ''let it go, bro'' | Foto: Arquivo pessoal.
Maria Brando fez um intercâmbio na Índia e lá fez essa tatuagem que em hindi quer dizer ”let it go, bro” | Foto: Arquivo pessoal.
Carol Alvernaz fez essas duas tatuagens recentemente. Segundo ela, elas representam seu mais novo estilo de vida "Vou viajar mais ainda por esse mundão!" | Foto: Arquivo pessoal.
Carol Alvernaz fez essas duas tatuagens recentemente. Segundo ela, elas representam seu mais novo estilo de vida “Vou viajar mais ainda por esse mundão!” | Foto: Arquivo pessoal.
Essa é a foto da tatuagem da Amanda Freitas | Foto: Arquivo pessoal.
Essa é a foto da tatuagem da Amanda Freitas | Foto: Arquivo pessoal.

A tatuagem de Ana Paula Resende foi feita em Bangkok (Tailandia) durante um mochilão pelo Sudeste Asiático. "Quis fazer com bambu para seguir a tradição. Com certeza foi o melhor souvenir da viagem!", comenta | Foto: Arquivo pessoal.

A tatuagem de Ana Paula Resende foi feita em Bangkok (Tailandia) durante um mochilão pelo Sudeste Asiático. “Quis fazer com bambu para seguir a tradição. Com certeza foi o melhor souvenir da viagem!”, comenta | Foto: Arquivo pessoal.

Essa é a tatoo do Raphael Melo, feita em sua segunda ida à São Paulo. "Na tradução pura, 'Enjoy the ride' significa 'Aproveite o passeio'. O 'passeio representa minhas viagens e a vida em si", explicou | Foto: Arquivo pessoal.
Essa é a tatoo do Raphael Melo, feita em sua segunda ida à São Paulo. “Na tradução pura, ‘Enjoy the ride’ significa ‘Aproveite o passeio’. O ‘passeio representa minhas viagens e a vida em si”, explicou | Foto: Arquivo pessoal.
Marco Aurelio Alonso Lopes fez um Tumi (Inca) | Foto: Arquivo pessoal.
Marco Aurelio Alonso Lopes fez um Tumi (Inca) | Foto: Arquivo pessoal.
Talita de Sousa tatuou sua "paixão por viajar" no pulso | Foto: Arquivo pessoal.
Talita de Sousa tatuou sua “paixão por viajar” no pulso | Foto: Arquivo pessoal.
Ana Luiza Aranega ficou em Dublin (Irlanda) durante 8 meses. "Foi uma experiência única na minha vida, por isso desenvolvi também uma tattoo única", comenta | Foto: Arquivo pessoal.
Ana Luiza Aranega ficou em Dublin (Irlanda) durante 8 meses. “Foi uma experiência única na minha vida, por isso desenvolvi também uma tattoo única”, comenta | Foto: Arquivo pessoal.
A viajante Nathalia Nunes gravou sua paixão por viajar no pulso. No blog 'Ná Feliz Cidade', do qual é autora, ela fala um pouco sobre a tattoo | Foto: Arquivo pessoal.
A viajante Nathalia Nunes gravou sua paixão por viajar no pulso. No blog Ná Feliz Cidade, do qual é autora, ela fala um pouco sobre a tattoo | Foto: Arquivo pessoal.
A paixão por viajar de Gio Manfroi está representada pelo mapa que ele tatuou na perna | Foto: Arquivo pessoal.
A paixão por viajar de Gio Manfroi está representada pelo mapa que ele tatuou na perna | Foto: Arquivo pessoal.
fernandaalvarenga
“Essa tattoo simboliza que não importa pra onde eu vá, meu norte vai ser sempre a América do sul, o brasil – o sangue latino.”, Fernanda Alvarenga. A Fernanda fez a tatuagem quando estava de mudança para outro país, “para não me esquecer de onde vim”| Foto: Fernada Alvarenga/Arquivo pessoal.
mayararoque
A Mayara Roque tem uma tatuagem que lhe traz boas lembranças das viagens históricas que fez. Ela mandou pra gente a foto da sua tatoo “Inca” | Foto: Arquivo pessoal.
renata
Após passar por duas cirurgias cardíacas, a Renata Petrini decidiu ganhar o mundo e viaja para conhecer vários lugares | Foto: @coracaodeumaviajante
marciodomingues
O Márcio Domingues tem uma. Cada país visitado é colorido | Foto: @piedadeafora.
tatianasantos
A Tatiana Santos é mais uma apaixonada por viagem e enviou o clic mostrando a travel tattoo dela pra nós | Foto: Arquivo pessoal.

E você, tem uma tatuagem de viagem?

Manda pra gente (para redacao@mochilabrasil.com.br) publicar aqui também!

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

11 comentários em “Mais de 50 ideias de tatuagens para quem ama viajar”

Deixe um comentário