Blogueiras falam sobre as viagens de seus sonhos ?

Olá Pessoal,

Estou participando do projeto 20 coisasque objetiva a interação entre blogueiros dos mais diversos assuntos. Tive o prazer de trocar minha postagem com a Helô do onde cê vai loko? Quem quiser ler as minhas vinte coisas é só clicar aqui

Nessa maravilhosa troca de experiência que esse projeto tem proporcionado, convidei os blogueiros participantes para dizerem quais são os lugares que eles sonham viajar? Eis o resultados desses sonhos 😉

Tatiane Santana do Blog Escritora de Quinta

paris-1836415_1920.jpgFoto: Creative Commons

Paris

” É clichê, meu Deus, como eu sei o quão clichê é ter esse sonho de viajar para Paris, mas é tão lindo tudo que vejo sobre a cidade. As histórias, as fotos, os croissants! Se fazer um piquenique com a Torre Eiffel de fundo, sentar para tomar café e apreciar a vista do Rio Sena, procurar por algum cinema de rua e assistir algum filme francês numa tarde de domingo é ser clichê, que eu seja a referência em clichê, então! Espero realizar essa viagem dos meus sonhos logo e finalmente tatuar a Torre Eiffel, só vou fazer isso depois que vê-la pessoalmente ❤ ”

Babi Bueno do Meu mundinho quase perfeito

noronha-1227969_1920.jpgFoto: Creative Commons

Fernando de Noronha

“Existem diversos lugares que eu gostaria de conhecer: Londres, para tirar uma foto na Abbey Road que nem os “The Beatles”,  no “Point zero” em Paris, por causa do livro “Ana e o beijo francês”, no Brasil tem Ilhabela, Paraty e Ouro Preto, que me atraem por serem cidades históricas e bonitas. Engana-se quem acha que eu era boa em português na escola, nunca entendi nada de concordância nominal e gramática. E ainda quero ser escritora, sou ou não uma vergonha para essa nação? Eu arrasava era nas aulas de História, uma parte de mim atrai-se por coisas envolvendo história como abelha por mel. Eu fiquei com vontade de invadir uma exposição no shopping na cidade vizinha. Só não  fiz isso porque eu não sou desse tipo de pessoa e nem tinha um plano além de ficar chorando até me deixarem entrar.

Mas se alguém me desse  a oportunidade de ir em apenas  um lugar com direito a acompanhante eu não piscaria os olhos em responder: Fernando de Noronha. Conhecer o arquipélago brasileiro na verdade é um sonho da minha mãe que eu desejo que se realize. Podem dizer que estou tentando entrar de carona  no dia das mães, não vou dizer que a proximidade com a data não teve esse peso , mas realmente esse era o destino que escolheria. Eu sou uma pessoa ligada a minha mãe ,ela é uma das primeiras pessoas que conto os meus anseios e aspirações . E só de imaginar de ver a alegria nos olhos dela eu sei que a viagem valeria a pena. E de quebra eu conheceria o mar, porque eu ainda não fui apresentada a ele.”

Marisa Oliveira do Inania Verba

kyoto-2315424_1920Foto: Creative Commons

Japão

” O primeiro lugar que me vem à mente para ser o cenário da minha viagem dos sonhos é o Japão, pois além das belas paisagens (principalmente as que são compostas pelas árvores de Sakura ♥) esse país consegue mesclar tecnologia e a tradição de uma forma única. As cidades que fariam parte do meu roteiro seriam Tóquio e Nara, atual e antiga capital desse país encantador.”

Tatiane Souza do Tati C.

landscape-1692055_1920.jpgFoto: Creative Commons

Ouro Preto

“Desde a minha adolescência eu tenho muita vontade de conhecer Ouro Preto – MG, a vontade aumentou depois que eu li um livro que se chama A Ladeira da Saudade e uma boa parte do livro se passa lá. Morro de vontade de conhecer a arquitetura antiga, museus, o artesanato, tudo o que essa cidade tão linda tem a oferecer. Sou apaixonada por Ouro Preto mesmo sem conhecer a cidade. Espero muito em breve poder conhecer a cidade e assim realizar a viagem dos meus sonhos ♥”

Helô do Onde cê vai loko?

Le CastellaFoto: Creative Commons

Le Castella di Calabria

“Olá pessoal do Michellandia! Olha eu por aqui “traveis”. Estou passando a convite da Mi para contar qual o lugar nesse mundão afora que eu tenho vontade de conhecer. Meu sonho sempre foi conhecer a Itália. Roma? Veneza? Milão? Non!!!! Il mio sogno è Reggio di Calabria. Ela fica localizada na parte inferior da bota (mapa da Itália). É uma região da península italiana cercada pelos mares Tirreno e Jônico e possui uma extensão de 800 km de litoral. O patrimônio da região é constituído por aldeias medievais incorporadas entre rochas e a maioria das vezes com vista para o mar. O meu amor por esse lugar (sem ao menos conhecer) é porque sou descendente de italianos.

Meu bisnonno Giuseppe é dessa terrinha e quero conhecer cada canto pra resgatar a história da minha família. Tenho certeza que vou me identificar com muita coisa nesse lugar. Como diria minha mãe “Só pode ter sangue de calabrês esse trêm” hahahaha (usava muito isso quando eu ainda criança queria provar que eu estava certa sobre tudo).Deixo aqui uma foto que simplesmente amo e um dia com certeza estarei lá pra ver de pertinho.”

Hanna Paiva do Mundinho da Hanna e Luísa Rodrigues do  O mundo de Eulalia

gramado

Fotos: Creative Commons

Gramado

Hanna:

“Um lugar que eu gostaria de conhecer muito é Gramado. Eu já vi nas fotos e as pessoas que já passaram por lá falam que a cidade toda é muito fofa, parece até uma casinha de bonecas. E eu sou doida para ir lá, especialmente na época do Natal, quando eles fazem aquelas decorações fantásticas e a cidade fica toda iluminada esperando o Papai Noel. Acho que com uma cidade linda e decorada daquele jeito, até eu colocaria meias perto da lareira e esperava o Papai Noel com biscoitos e leite… =) “. 

Luísa: 

“A viagem dos sonhos para mim não precisaria nem sair do país, mas apenas descer um pouco no mapa e parar em Gramado/RS. Atualmente ela é conhecida por ser o segundo maior destino turístico do Brasil e o que mais me encanta é o estilo Europeu da cidade, a temperatura agradável e as lindas paisagens e arquitetura de lá. A cidade parece ser muito aconchegante e apesar de receber muitos turistas parece ser bem agradável. Acredito que seria um ótimo lugar para relaxar, ler um bom livro, conhecer muitos pontos turísticos, tomar um bom café e um chocolate quente, se sentir abraçado por esse lugar tão lindo.”

Amanda Souza do Explorar-te

pismo-beach-1587292_1920.jpgFotos: Creative Commons

Califórnia

“Sabe aquele lugar que se te perguntassem: para onde você iria sem pensar duas vezes? Você responde com o coração cheio mesmo sem nunca ter colocado os pezinhos lá? Esse lugar para mim é a Califórnia, se eu fechar meus olhos nesse exato momento, consigo sentir e imaginar a brisa do mar no meus cabelos, as luzinhas do píer piscando, o som do mar misturado com algum rap/pop ecoando nos ouvindo, pessoas sorrindo com os olhos e o sol se pondo. É a estranha a sensação de saber aonde você pertence e onde seu coração quer estar, mesmo sem ter ido. Mas como diria o seriamos The O.C. – Califórnia, here we come!”

Andy Vieira do Divagações de Leitora

alnwick-castle-92607_1920Foto: Creative Commons

Inglaterra

“A minha viagem dos sonhos seria para a Inglaterra. Grande parte da minha admiração pelo país vem de romances históricos e histórias medievais. A Inglaterra é um país lindo, tem uma carga cultural e histórica que me deixam muito empolgada e além disso, contém belas paisagens e imponentes castelos. E sim, sou apaixonada por castelos. Imagina como seria ver um de pertinho? Um dos castelos que acho lindo é o Castelo de Alnwick, que serviu de cenário para os filmes de Harry Potter e cuja paisagem me deixa encantada.”

Larissa Ribeiro do Visceralistas

nyc-2057534_1920.jpgFoto: Creative Commons

NYC

“Sempre presente em meus sonhos mais intensos, Nova York, a megalópe que respira cultura e experiências com pessoas de o todo mundo.
Talvez este pequeno texto ainda deixará muito do que a cidade tem a oferecer de fora: Imagino desde um Ano Novo em Times Square a um intercâmbio por lá. Fecho os olhos e me transporto até o Central Park, em mãos um livro recém comprado que se conectaria facilmente as belas árvores dali.
Um passeio até a Estátua da Liberdade também não poderia faltar no roteiro. Clichê, talvez? Mas se não estiver incluso o centro de Manhattan, a Biblioteca Pública de Nova York e um musical da Broadway nada estará completo.
Também há espaço para os museus, assistir um show de blues… Ah, e tantos outros desejos da minha lista sem fim.
Por enquanto, deixo uma foto que me faz suspirar e pensar que logo tudo se realizará!

 

***Meu Sonho***

firenze-1785825_1920Foto: Creative Commons

Itália

Em outra vida, não tenho dúvida,  fui uma italiana! A arte, a história, a comida, o gelato, o vinho, o povo, o idioma falado com as mãos, a atmosfera dessa terra, enfim, esse lugar é aquele que vejo as fotos e sinto como se fosse meu lar. Meu sonho é morar alguns meses no país e fazer um tour completo por Florença, Roma, Milão, Pisa, Veneza, Toscana, Nápoles e tudo que tenho direito em conhecer, mas ficaria imensamente feliz se pudesse passar um mês de ferias e aproveitar bastante esse lugar que é tão apaixonante pra mim <3

Gostou da postagem? Saiba mais sobre o Projeto 20 Coisas

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes ?

Blog Michellândia
Facebook: @blogmichellândia
Instagram: @blog_michellandia
Bloglovin’: Michellândia
Linkedin: Michelle Graça
Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto do autor

Michelle Graça - Michellândia

Michelle Graça tem 35 anos, Paulista, pós-graduada em marketing estratégico, mochileira, redatora de conteúdo do blog Michellândia, colaboradora do site Mochila Brasil e com uma paixão incontrolável por conhecer o mundo.

Deixe um comentário