Bolívia terá o teleférico mais longo do mundo

Bolívia terá o teleférico mais longo do mundo


11 estações ligarão La Paz a El Alto.

Evo Morales inaugurou ontem (02) as obras da primeira estação do teleférico que unirá La Paz a El Alto. Em discurso no momento da inauguração, o presidente boliviano disse esperar que esta seja uma boa experiência, com um bom resultado tanto para a área de transportes como para a de turismo.
O projeto do teleférico prevê o transporte de mais de 18.000 passageiros por hora. Serão 11 estações instaladas entre La Paz e El Alto, sendo o mais longo do mundo.
O teleférico boliviano deve ter 3 linhas: a primeira unirá Ciudad Satélite, em El Alto, ao Cementerio de La Paz e se estenderá até o terminal de ônibus; a segunda partirá de Ciudad Satélite, passando pela Avenida Buenos Aires com término em San Jorge; a terceira deverá unir San Jorge e Alto Obrajes ao parque de “Las cholas” na zona sul da cidade de La Paz.
Uma empresa austríaca será responsável pelas obras. O presidente destacou que haverá 3 frentes de fiscalização das obras: a dos movimentos sociais, a do governo boliviano e a do governo austríaco, com quem ele se encontrou recentemente.

Reprodução | Ministério de Comunicação Boliviano

Outros projetos de infraestrutura ajudariam o turismo

Durante a inauguração Morales frisou que quando se trata de obras “macro” sempre existem dificuldades, destacando por exemplo os recentes conflitos em Copacabana. Já em 2009 foi organizado um estudo para construção da ponte sobre o estreito de Tiquina, mas na ocasião, assim como agora, começaram os bloqueios e então se retrocedeu nos trabalhos.
Amanhã (05) representantes do governo boliviano e representantes da província Manco Kapac devem se reunir para discutir a questão da construção da ponte sobre trecho do Lago Titicaca.

Com informações da Agencia Boliviana de Información.
Foto: Freddy Zarco | ABI.


13 comentários sobre “Bolívia terá o teleférico mais longo do mundo

  1. ESTIVE LÁ. AS ALTURAS E DISTANCIAS NÃO MUITO GRANDES. NOSSOS TELEFÉRICOS NOS MORROS DO RIO SOAM COMO BRINCADEIRA, TÃO DESMEDIDAS AS DIMENSÕES E SÃO VEM VINDA… EM LA PAZ BENEFICIARÁ PRINCIPALMENTE A POPULAÇÃO QUE TEM Q ESCALAR COM DIFICULDADES AS ALTURAS PARA CHEGAREM AOS SEUS LARES. BEM VINDO. NÃO IMPORTA O PROVEITO DEMAGÓGICO OU POPULISTA DE EVO. ELE ESTA FAZENDO ALGUMA COISA PARA SEU POVO.

  2. É o ego megalomaníaco do Evo negando as necessidades básicas de um pais sucateado e mais pobre the américa latina; dando o pouco do dinheiro do povo, à empresa Austríaca que construirá , sabe-se a qué preço tal "elefante branco"; ao invés de melhorar as estradas e rodovías para o escoamento das safras que já são minguadas pela falta de incentivo estatal.

    • Moises… O teleférico é uma necessidade prioritária para os moradores del Alto.
      A Bolívia junto com o Panamá são os países que mais subiran no índice de IDH, SABIAS???
      É um pais que cresce a 5,5% ao ano, acima da média dos países visinhos.
      Nunca a Bolívia teve 14 bilhoes de dólares como reservas internacionais.
      A Bolívia não é mais o pais mais pobre da américa latina.
      Escreves o que não deves de algo que não sabes.

    • Estudar como no Brasil?? A grande maioria vai pra Bolívia pra estudar Medicina pq nosso país coloca o valor das Universidades lá no teto e as públicas que deveriam prestigiar os menos afortunados estão repletas de filhinhos de papai que compraram suas vagas e pessoas que estudaram toda a sua vida nas melhores escolas particulares… Sou de SP, e aqui mesmo acontece isso… A UNIFESP e USP estão recheadas de filhinhos de papai…Não digo que não há exceções, porém são raríssimas… Escrever a receita do miojo e do Hino do Palmeiras e ainda receber a nota máximo no Enem? Não obrigado, prefiro continuar na Bolívia que de fato quem diz q aqui a Medicina é mais fácil, com certeza não deve conhecer a realidade…

Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…