Brasileiros precisarão de cadastro para entrar em países da União Europeia

A União Europeia anunciou no último dia 14, que o bloco registrará turistas que não precisam de visto para entrar na região (no Espaço de Schengen), o que inclui brasileiros. De acordo com a agência de notícias ANSA, a proposta deverá ser apresentada até novembro e tem “como objetivo combater o terrorismo em seus países-membros e a pior crise migratória desde o fim da Segunda Guerra Mundial.”
O modelo é parecido com o adotado nos Estados Unidos e coletará antes do embarque do viajante, dados como lugar, data e motivo da viagem, por exemplo. Com base nas informações será determinado se a presença do turista irá colocar a segurança do bloco em risco o que eventualmente poderá impedir sua entrada.
Especula-se que serão cobrados 50 euros de cada turista (extracomunitário, que não faz parte da União Europeia) que queira entrar em suas fronteiras. O registro será feito online e respondido pelo próprio viajante.

Com informações de ANSA.
A foto da home que traz até este post é de Charles Clegg.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

1 comentário em “Brasileiros precisarão de cadastro para entrar em países da União Europeia”

  1. Vamos solicitar que nosso governo faça o mesmo, afinal terrorista frequentam a Europa e não o Brasil.

    Responder

Deixe um comentário