Caminho para Machu Picchu estará fechado em fevereiro

Como acontece durante todos os meses de fevereiro desde 2002, o Camino Inca (Trilha Inca) estará fechado. Durante o mês mais chuvoso do ano na região, o local passa por manutenção, o que inclui reparos de pontes de madeira e corrimãos, em canais de drenagem, corte e limpeza de vegetação entre outras ações.
Os visitantes (peruanos e estrangeiros) poderão ingressar à rede de caminhos a partir de 1 de março de 2018.
De acordo com nota divulgada pelo Ministerio de Cultura peruano, também passarão por trabalhos de manutenção os postos de controle e vigilância de Piscacucho até Intipunku, passando por acampamentos de Huayllabamba (Urubamba), Pacaymayo Alto e Wiñay Wayna.
Para visitar a Ciudadela de Machu Picchu (as principais ruínas, símbolo local) você pode utilizar os serviços da Peru Rail, utilizando o trem local. Ressaltando que fevereiro é o mês mais chuvoso da região.

mantenimientocaminoinca2 0
Homens trabalham na manutenção da Trilha Inca durante todo o mês de fevereiro desde 2002 | Foto: Divulgação/Ministerio de Cultura peruano.

A foto (da home) que traz até este post está sob licença Creative Commons.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário