Casal brasileiro largou tudo para conhecer o mundo e viver a bordo de um carro

O gaúcho Rômulo Wolff Pereira, 37, formado em Administração e pós-graduado em Tecnologia de Informação e a mineira Mirella Rabelo, 35, formada em Administração com MBA em Marketing, se conheceram em 2013 em um famoso aplicativo de relacionamentos e logo no primeiro encontro falaram do desejo de ambos de largar tudo e viajar pelo mundo.
Rômulo já tinha planos de fazer um Mochilão pelo mundo e após 6 meses de relacionamento convidou Mirella para curtirem juntos essa aventura. Para pagar a viagem e viabilizar o projeto “Travel and Share” – que em inglês significa Viajar e Compartilhar, eles trabalharam por mais um ano e, em julho de 2014, pediram as contas para se dedicarem integralmente ao planejamento da viagem.
Criaram a plataforma de entretenimento de viagens, o Travel and Share, além de perfis em redes sociais. Para financiar a viagem prestavam consultoria em marketing digital e criação de conteúdo áudio visual para empresas.

travelandshare00
Em algum lugar da Holanda… | Foto: Divulgação/@travelandsharebr
travelandshare01
Gallega, Rômulo e Mirella | Foto: Divulgação.

Com as economias, o recurso adquirido através de parcerias fechadas com uma grande marca de chinelos, cachaça brasileira, sucos, e apenas quatro trocas de roupas cada um, deram o ponta pé inicial na viagem e na véspera do Natal de 2014 iniciaram uma volta ao mundo a bordo da fiel companheira Gallega (um veículo patrocinado por uma grande marca automotiva). Quando estavam nos EUA conseguiram uma parceria, que tornou essa viagem ainda mais incrível com uma “casinha” montada na caçamba do veículo.

travelandshare02
Foto: Divulgação/@travelandsharebr
travelandshare03
A sala… | Foto: Divulgação/@travelandsharebr
travelandshare04
vira quarto | Foto: Divulgação/@travelandsharebr
travelandshare05
Gallega em algum ponto da Noruega | Foto: Divulgação/@travelandsharebr

Além disso, eles utilizaram o CouchSurfing, uma comunidade na internet, em que locais disponibilizam seu sofá ou quarto para que viajantes como eles, possam passar a noite. Foi uma forma em que o casal encontrou para fazer amigos e conhecer os costumes locais gastando pouco. “Nossa ideia inicial era poder se hospedar e não pagar estadia, mas depois que tivemos nossas primeiras experiências percebemos que é muito mais que um espaço em uma casa para você dormir”, conta Rômulo.

travelandshare06
Foto: Divulgação/@travelandsharebr

Mirella e Rômulo estão há 3 anos viajando o mundo e até agora visitaram mais de 38 países.
Para conhecer mais sobre a história deles e suas viagens acompanhe o site e o Travel and Share no Facebook, YouTube e Instagram.
Em maio, o casal lançará seu primeiro livro que reunirá lições de empreendedorismo e a experiência vivida por eles nos últimos três anos. Também farão palestras pelo Brasil e em algumas cidades na América do Norte e Europa. Fique ligado(a) na agenda!

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário