Casal de publicitários brasileiros deixa tudo, segue conhecendo o mundo e ajudando projetos pelo caminho

Formados em publicidade e com carreiras sólidas de pelo menos 10 anos, Marcelo e Tainá Castro largaram tudo e foram atrás de um sonho: viajar o mundo e trabalhar ajudando pessoas. “Mais do que uma mudança profissional, queríamos mudar o nosso olhar sobre o mundo, sobre o meio ambiente, sobre as pessoas e suas relações. Viajar ajudaria a nos reinventar a partir das múltiplas experiências que teríamos na estrada”, explica Marcelo.
A viagem do casal começou em 2013, pelo Uruguai e já passou pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Em cada um dos países Marcelo e Tainá trabalharam em diversas temáticas. No Chile por exemplo, eles trabalharam com uma organização que apoia projetos de turismo comunitário em pequenos povoados. “Estivemos em uma comunidade indígena Mapuche no sul do país”, conta Marcelo, acrescentando que este foi um dos vários projetos com os quais se encantaram. Confira um pouco desta experiência, no vídeo abaixo:

No Peru eles trabalharam em um projeto que busca regularizar e apoiar o fundamental trabalho dos recicladores.

“Nossa ideia não é apenas viajar. Queremos conhecer e viver diferentes culturas para valorizar cada vez mais as relações pessoais e a simplicidade da vida, dando menos importância para o dinheiro e o consumo. A viagem é custeada por nossas economias. Para conseguir completá-la buscamos trocar nosso trabalho por hospedagem e alimentação”, comenta.

Eles colaboraram também com o Biblioworks, projeto no interior da Bolívia | Foto: Divulgação.
Eles colaboraram também com o Biblioworks, projeto no interior da Bolívia | Foto: Divulgação.
Além de conhecer belos lugares... | Foto: Divulgação.
Além de conhecer belos lugares… | Foto: Divulgação.
... acompanhar de perto a realidade dos lugares por onde passam faz parte da viagem | Foto: Divulgação.
… acompanhar de perto a realidade dos lugares por onde passam faz parte da viagem | Foto: Divulgação.

Tem muita coisa pra acompanhar! O casal divide suas histórias no site Calle America e em seu canal no YouTube. Você também pode segui-los pelo Facebook.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário