Casal deixa cotidiano no Brasil para fazer trabalhos voluntários mundo afora

A mestre em Biologia e especialista em educação ambiental, Ana Carolina Pont e o chef de cozinha e fotógrafo Carlos Eduardo Araújo deixaram suas “vidas estáveis” na cidade de Novo Hamburgo (RS) e desde março de 2017 estão pelo mundo dedicando suas vidas a ajudar o próximo.
“Estamos ajudando todo e qualquer projeto sério que precise de uma mão amiga. Definimos que o local de partida seria o lugar onde tudo começou, o lugar de onde viemos, o lugar que mais precisa de ajuda no planeta, a África”, conta Ana sobre o início da longa jornada que começou pela África do Sul. Eles já passaram pelo Quênia, Zâmbia, Zimbabue e Namíbia e pelo menos mais 5 países africanos serão percorridos.
Intitulado “Projeto Espírito Livre – Voluntários pelo Mundo”, Ana e Carlos pretendem atuar nos cinco continentes em trabalhos com conservação, causa animal, mudanças climáticas, alimentação responsável, bioconstrução, saneamento, saúde e causas humanitárias.
Para saber mais sobre (e como ajudar) e acompanhar as viagens e os trabalhos voluntários realizados pelo casal acesse o canal do projeto no Youtube e a página Eu vou e Pronto, no Facebook.

vouepronto04
“Tudo parece impossível até que seja feito” | Foto: Carlos Eduardo/@euvouepronto
vouepronto05
Na Namíbia | Foto: Carlos Eduardo/@euvouepronto
vouepronto06
Ensinando e aprendendo | Foto: Carlos Eduardo/@euvouepronto
vouepronto01
Oficina de costura | Foto: Carlos Eduardo/@euvouepronto
vouepronto02
Com as peças prontas | Foto: Carlos Eduardo/@euvouepronto
vouepronto03
Victoria Falls | Foto: Carlos Eduardo/@euvouepronto
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário