Casal vai rodar a América do Norte de van atrás de iniciativas autossustentáveis

Por aqui você já se deparou com várias histórias de veículos transformados em “casas ambulantes” perfeitas para cair no mundão e nós adoramos quando estas conversões são feitas pelos próprios donos. É o caso dos americanos Nate e Stephanie Yarbrough, que meteram a mão na massa e fizeram de uma Mercedes Sprinter 2007 sua funcional casa para viajarem pela América do Norte.
Eles estão na estrada desde janeiro de 2016 tendo iniciado a aventura em uma Kombi. “A vida é muito curta para gastarmos nosso tempo e dinheiro acumulando ‘coisas'”, comentam em seu canal no Youtube onde mostram um pouco de sua vanlife.
Mais do que conhecer belas paisagens, pessoas e culturas, a viagem despertou no casal o interesse por temas ligados a Conservação – o projeto da Sprinter foi feito pensando em reduzir ao máximo o impacto ao meio ambiente – Energia solar e captação de águas pluviais, bem como materiais de construção ecológicos foram empregados no veículo com o qual eles estão desde março de 2017.

vannate01
Energia solar e captação de água pluvial | Foto: adventureinabackpack.com
vannate02
Foto: adventureinabackpack.com

Durante a viagem, além do exemplo a partir do próprio motorhome, Nate e Stephanie visitam empresas que atuam de alguma forma (em seus processos de fabricação e distribuição, por exemplo) na ampliação da conscientização e redução do impacto ambiental.

Confira algumas imagens da Sprinter adaptada e da transformação:

vannate06
Foto: adventureinabackpack.com
vannate03
Mão na massa | Foto: adventureinabackpack.com
vannate04
Nate | Foto: adventureinabackpacker.com
vannate05
Sthepanie | Foto: adventureinabackpack.com
vannate07
Foto: adventureinabackpack.com

Vídeo mostra um pouco do trabalho feito na van:

Mais informações sobre as viagens do casal e sobre o projeto (adaptação, processos e materiais empregados, custos etc) podem ser conferidas no site, na página deles no Facebook, no Instagram e no canal Adventure in a backpack no YouTube.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário