Nômades Digitais: Casal viajante dá dicas pra quem quer se tornar um

Por Raphaela Luz Anderson

Você sabe o que são Nômades Digitais? Hoje vim dar algumas dicas e informações pra quem tem interesse em trabalhar online.

Meu marido trabalha online prestando serviços de Marketing Digital pra Agências de Marketing nos Estados Unidos e é assim que nos sustentamos em nossas viagens. Somos Nômades Digitais.  Pra quem quiser assistir o vídeo no nosso canal (Brazilicans) onde meu marido conta como conseguiu o primeiro emprego online e outras dicas siga o canal e assista o vídeo logo abaixo das dicas 1f642

Como prometi no ultimo post vou dar algumas dicas sobre como encontrar trabalhos freelance online pra que possa viajar e ainda assim ganhar seu dinheirinho.

Dicas importantes

– Encontre seu potencial: Saiba quais são seus talentos e o que você pode oferecer pra uma empresa trabalhando completamente online, em casa, na praia ou qualquer lugar que tenha boa internet.
– Seja disciplinado: Quem entra no mundo online, tem que ter uma auto-disciplina e controle muito grande, afinal, você é o seu “próprio chefe” e não vai ter ninguem te vigiando enquanto trabalha.
– Estude e Pratique: Caso não tenha algo a oferecer que possa ser feito online, encontre algo que te interessa e estude/trabalhe de graça pra aperfeiçoar esse talento.
– Tente se destacar: Vá tbm atrás dos meio não tão “convencionais” ao entrar em contato com o empregador. Meu marido enviou muitos emails pra agências de marketing pedindo pra trabalhar de graça por um tempo, somente pra aprender. Depois de alguns meses conseguiu uma colocação muito boa na empresa.
– Aproveite a oportunidade que já tem em mãos: Caso você tenha uma ótima relação com seu empregador, e saiba que todo o serviço que você faz agora pode ser feito fora da empresa, faça uma proposta e tente convencê-lo a te contratar trabalhando remotamente (em casa/outras cidades ou países).
– Seja pago em uma Moeda forte: Busque por oportunidades que te ofereçam em Dolar ou Euro por exemplo, você multiplica o valor do seu tempo e trabalho quando gasta em um país onde a moeda é mais fraca.

Posições e serviços Freelance online mais buscados por empresas:

Escritores de artigos em blogs, Editores de Vídeo e Photos, Web Developers, Web Design, Assistente Virtual, Secretária Virtual, Designer Gráfico, Vendas e Marketing online, Contador e Consultor, SAC, TI, Tradução etc, tem várias oportunidades.

É bacana começar construindo seu “portifólio” trabalhando online, começando por pequenos freelances feitos em sites como:

* Upwork.com – O maior e mais conhecido entre o “mundo dos freelancers” Muitas empresas de diversos países contratam por esse site, todos pagam em dolar.

* Fiverr.com – Aqui você posta o serviço que você quer oferecer por 5 dolares e as empresas escolhem quem elas querem contratar. Ex. “Eu editarei um vídeo pro youtube por 5 dolares”, “Farei um Logo profissional com 3 modificações por 5 dolares”, “Traduzirei um artigo do Ingles para o Portugues por dolares” etc.

* Freelancer.com & Guru.com – Bem parecido com o Upwork, são “concorrentes” rs. Você pode entrar em contato com as empresas por meio da vaga pro serviço freelance que eles estão buscando e participa do processo seletivo se eles gostarem do seu perfil. Ou as vezes as próprias empresas entram em contato com você caso achem seu perfil na busca.

* Peopleperhour.com – É parecido com o Fiverr, mas você escolhe o valor que quer receber pelo serviço prestado por hora.

É isso gente, apenas algumas dicas pra iniciantes que querem trabalhar online e viajar pelo mundo com isso.

Acompanhe nossas viagens no Insta: @brazilicans 2665

Nômades Digitais
Brazilicans: Uma família de Nômades Digitais

Postado originalmente no grupo Mochileiros em: https://www.facebook.com/groups/mochileiroscom/permalink/10154032734817260/?match=cmVsYXRv

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário