Com quase 70 anos casal viaja de bicicleta da Inglaterra até a China

Sonhando com uma viagem de bicicleta há muito tempo, o casal Chris e Peter Lloyd conseguiu não só realizar o sonho, mas cumprir uma aventura épica. Com pouco mais de 60 anos de idade (Chris tem 64, Peter 66), eles concluíram uma viagem de bike da Inglaterra até a China.
A aventura durou 18 meses, durante os quais eles conheceram 16 países. Foi uma decisão por “fazer algo um pouco diferente” na aposentadoria, comentaram ao Daily Mail.
Eles partiram da Muralha de Adriano, uma fortificação construída no norte da Inglaterra, perto de onde moram e foram até a Muralha da China, numa pedalada de quase 20.000 quilômetros. Por causa dos pontos de partida e chegada eles deram o nome de “Cycling the Wall to Wall” (Ciclismo do Muro ao Muro, numa tradução livre) ao projeto. Eles compartilharam fotos e um pouco dessa experiência no site http://cyclingwalltowall.co.uk/

walltowall02
Rota pedalada pelo casal | Foto: Reprodução/Cyclingwalltowall.co.uk
walltowall01
Chris e Peter em algum ponto da jornada | Foto: Cyclingwalltowall.co.uk

Juntos há 37 anos eles viveram mais essa experiência ao máximo. Dormiam em uma pequena barraca onde encontrassem abrigo, se alimentaram de iguarias locais e conheceram muita gente pelo caminho. “A melhor parte de toda a viagem foi encontrar a bondade de estranhos ao longo do caminho”, contam.
Claro que houve desafios. “Seguir com a vida em lugares tão diferentes nem sempre foi o mais fácil, mas no geral a experiência foi absolutamente incrível”. À publicação Pete lembra “você nunca sabe o que o dia vai trazer. Tudo que você sabe é que vai andar de bicicleta e de bicicleta. Todo dia é uma aventura, todo dia é novo e a sensação de estar em uma estrada com o sol brilhando e o mundo a seus pés é incrível”.

walltowall03
Companheiras de jornada: as bicicletas e a barraca | Foto: Cyclingwalltowall.co.uk
walltowall04
Com outros viajantes que encontraram pelo caminho | Foto: Cyclingwalltowall.co.uk
walltowall05
Uma de muitas famílias que tornaram a jornada ainda mais especial | Foto: Cyclingwalltowall.co.uk
walltowall06
Na capital da Geórgia, Tibilisi | Foto: Cyclingwalltowall.co.uk

“Se podemos fazê-lo, praticamente qualquer um pode fazê-lo”

Chris comentou que eles não estavam em boa forma, mas que poderiam pedalar e que se o fizessem devagar… chegariam. O projeto já havia sido iniciado em 2017, mas eles foram obrigados a voltar para casa depois de um acidente com Peter, que escorregou em um azulejo na Hungria (onde haviam chegado de bicicleta a partir da Inglaterra) e quebrou o fêmur. Foram 7 meses de recuperação, mas o sonho ainda esteve lá.
Depois de chegarem à China, Peter e Chris viajaram pelo sudeste asiático e em Singapura embarcaram as companheiras de jornada em um contêiner de volta pra casa.

chris01
Chris | Foto: Cyclingwalltowall.co.uk
peter01
Peter | Foto: Cyclingwalltowall.co.uk

Mais histórias inspiradoras você pode conferir aqui e viagens de bicicleta, aqui e aqui.

Com informações de Daily Mail e Cycling wall to wall.
A foto (da home e) que traz até este post é de Cyclingwalltowall.co.uk.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

13 comentários em “Com quase 70 anos casal viaja de bicicleta da Inglaterra até a China”

    • Parabéns….
      Não tem nada mais libertador do que pegar uma estradaaaa…
      Tô saindo também…sem rumo.
      Parabéns ao casal.

      Responder
    • Parabéns….
      Não tem nada mais libertador do que pegar uma estradaaaa…
      Tô saindo também…sem rumo.
      Parabéns ao casal.

      Responder
  1. Viajar de bike é a melhor maneira de reconhecer a paisagem e interagir com o meio, tanto da geografia física, como da humana, é a melhor sensação d3 estar em um lugar, sabendo que chegou lá no movimento do seu próprio corpo… já fiz meus rolezinhos por ai, caminho da fé e tals, mas é simplesmente incrível o rolê desses dois!!!

    Responder
  2. Maravilhoso!
    Parabéns. Que Deus os abençoe e façam ainda muitas coisas boas de suas aposentadorias.
    Exemplo de superação!!!

    Responder
    • Viajar de bike é a melhor maneira de reconhecer a paisagem e interagir com o meio, tanto da geografia física, como da humana, é a melhor sensação d3 estar em um lugar, sabendo que chegou lá no movimento do seu próprio corpo… já fiz meus rolezinhos por ai, caminho da fé e tals, mas é simplesmente incrível o rolê desses dois!!!

      Responder

Deixe um comentário