Como transformar uma van em um motorhome em 17 dias

Nate Murphy é alpinista amador e mantém um canal no youtube, o Psycheventure, e em setembro de 2016, decidiu comprar uma van e por conta própria, transformá-la em um motorhome.

A van escolhida pra ser transformada em “casa ambulante” foi uma Ford Transit modelo furgão, que você encontra no Mercado Livre (no Brasil) com preços a partir de R$ 30.000, (e obviamente dá pra fazer algo parecido em uma Kombi de R$ 10.000).

Para fazer a base de tudo ele utilizou madeira de pinus, o que barateou ainda mais o projeto que entre outras coisas, contou com um painel de energia solar instalado no teto, deixando o veículo autossuficiente em energia elétrica.  Ele gravou toda a transformação e postou em seu canal no youtube e no blog offgridvan.blogspot.com onde  descreve o que deu certo e o que poderia ser melhorado.

Pra quem tem interesse em seguir os passos de Nate e meter a mão na massa por conta própria, ele vende um e-book com todos os detalhes do projeto.

Confira algumas fotos de como ficou a van:

[justified_image_grid preset=1 mobile_preset=1 caption=off mobile_caption=off lightbox=photoswipe mobile_lightbox=photoswipe]

 

Nesse vídeo abaixo ele mostra cenas dos 17 dias que levou pra terminar o serviço:

 

Foto do autor

Silnei L Andrade

Webmaster desde 1997 e blogueiro acidental. As vezes inventa coisas úteis como o Mochileiros.com.

Deixe um comentário