Competição oferece chance de “vida de sonho” no Sudeste Asiático

Destino de sonho de 10 entre 10 mochileiros, o Sudeste Asiático aparece agora como uma chance para você não só conhecer um pedacinho dele, mas a de mudar de vida. Entre outros “incentivos”, você se tornará “residente investidor estrangeiro”, levará US$ 10.000, uma motocicleta e uma próspera livraria/café instalada numa galeria comercial de Luang Prabang, cidade no norte do Laos. Conquistas da premiada cineasta canadense, Isabel Dréan.
De acordo com o site Matador, Isabel está “oferecendo a vida de sonho de US$ 250.000 que ela criou no Laos”. À publicação ela conta que ao invés de vender o negócio da maneira tradicional resolveu mostrar gratidão e fazer com que o que conquistou possa mudar a vida de alguém.
Parece muito bom para ser verdade? Isabel concorda e diz “mas estou realmente fazendo isso. Este é o final perfeito para minha história no Laos e o começo para uma outra pessoa”.

isabellaos03
Isabel Dréan | Foto: Reprodução Facebook

Isabel e o Laos

A cineasta tinha nos planos de viagem, ficar dois dias em Luang Prabang e acabou ficando por lá por 10 anos. “Foi uma decisão que mudou minha vida, mas é hora de um novo capítulo, então por que não dar essa chance a outra pessoa?”, reflete.
Isabel começou sem dinheiro ou experiência empresarial e quer dar a outra pessoa a mesma chance que teve.

isabellaos01
Isabel, quando pensava apenas estar visitando o Laos | Foto: Arquivo pessoal.
isabellaos02
E com amigos e familiares em frente à livraria que pode ser sua | Foto: Arquivo pessoal.

Como concorrer “ao sonho”

A competição mundial “The Ultimate Dream Life Abroad” começou no dia 23/03/2017 e segue até 06/06/2017.
Para participar é preciso responder em 200 palavras à pergunta “Por que eu?” [porque você é merecedor/a do prêmio]. “Não é sobre a experiência, mas sobre quem eles são, qual é a sua história, paixão, sonho”, comenta.
O concurso se dará em 3 rodadas, tendo 3 finalistas (um de cada rodada). Eles serão levados para Luang Prabang com todas as despesas pagas para reunirem-se com a cineasta e sua família e fazer o seu último apelo.
Ainda ao Matador, Isabel diz que haverá desafios divertidos para saber se o finalista pode se adaptar à cultura local e às surpresas “o que você precisa quando dirige um negócio em um país estrangeiro”.
Para mais informações e ou para candidatar-se, acesse o site da competição, aqui.

Abaixo, vídeo apresenta a competição:

Neste, um pouco do negócio que pode ser seu:

A foto da Home (que traz a este post) é da Kuang Si Falls, de autoria de Jeremy Foster (sob licença Creative Commons).

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário