Confira fotos da São Paulo dos anos 50 postadas por internautas

Confira fotos da São Paulo dos anos 50 postadas por internautas


Quem gosta de fotografia, sobretudo de imagens antigas, irá curtir visitar ou até contribuir com o site de mapas GeoPortal – Memória Paulista. Ali são mostradas como eram as ruas da capital em 1958 e em diversos pontos do mapa, fotos antigas postadas por internautas contam um pouco da história da cidade e da Grande São Paulo.
A iniciativa faz parte do projeto Memória Paulista, que é a construção coletiva de um álbum virtual, com imagens antigas do acervo pessoal da população, tiradas de ruas, casas, praças e outros espaços, hoje totalmente transformados, alguns até já inexistentes.

Como participar

Para visualizar as fotos, basta entrar no site e clicar em “Explorar”. Você também pode compartilhar as imagens no Facebook e Twitter (quando ampliadas há o botão de compartilhamento de ambos).
Para enviar as imagens basta tê-las digitalizadas e postá-las no site. Não há limite para a quantidade de fotos a serem enviadas para o projeto, mas recomenda-se que as fotos tenham no máximo 50 mega pixels e sejam datadas até 1980. Após inserir as fotos, você pode identificar o local referente a elas através da busca de endereços ou navegando pelo mapa. Após a aprovação da foto pelo Geoportal, ela aparece no local escolhido e com o nome que o internauta postou.
São aceitas fotos da capital paulista e das cidades de Diadema, Guarulhos, Osasco, Mauá, Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Taboão da Serra.
O projeto é desenvolvido e mantido pela Multispectral Mapas Digitais, pioneira na produção de mapas digitais para busca de endereços e rotas no Brasil.

geoportal02

Imagens: Reprodução Geoportal.com.br.



Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…