Conhecendo Roma de bike

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Conhecida por sua história, arquitetura e tradição cultural, Roma é das cidades obrigatórias para quem visita a Europa num roteiro digamos, mais convencional; o que não quer dizer que você fará o que a maioria dos turistas por lá faz. E uma maneira especial de conhecer a capital italiana é de bicicleta.
Roma não é grande e vários roteiros podem ser feitos. Para lhe ajudar, entra em cena a turismóloga paulistana Mariane Checon (que por acaso, conhecemos em São Luís no Maranhão lá por 2003, 2004) que vive em Roma e organiza os tours pela cidade.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Experiência inesquecível | Foto: Divulgação.
Experiência inesquecível | Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Nos roteiros você poderá ‘desenhar’ seus caminhos e terá ajuda para tornar sua experiência em Roma especialíssima.
“Conhecer esses lugares de bicicleta é uma experiência divertida e mais interativa com a cidade. Sentir o sol e o vento e pedalar no meio desses atrativos é uma das melhores coisas que alguém pode fazer estando em Roma”, garante Checon.
Mais informações podem ser obtidas no blog Roma 4 Estações (fanpage), no site BiciBaci.com e ou ainda, através do telefone 39 344 26 80 816 (com Mariane).

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário