Curtindo Montevidéu! Vem nessa trip viagem com a gente.

Vem curtir Montevidéu com a gente 😉

Minha última viagem de férias aconteceu em setembro/16 e foi um mochilão por alguns lugares da América do Sul. Quem já conhece o blog, acompanhou os posts sobre essa incrível experiência ?

E eu só tenho agradecer esse lugar pela forma que nos acolheu. Foi uma estadia tranquila, um lugar que me senti segura ao andar pelas ruas, independente do horário e de ser turista.

As pessoas são muito simpáticas e acolhedoras.

Optamos por nos hospedar em um apartamento reservado via Airbnb e não nos arrependemos. O valor foi bem atrativo (ficou mais barato que ficar em hostel) e ficamos bem localizadas no início do Barrio Sur.

Não conhecemos pessoalmente a proprietária Lujan, mas sua vizinha Marita nos recebeu super bem e detalhou certinho sobre o apartamento.

 

Fica bem pertinho do apartamento que alugamos. É uma galeria, com vários artesãos. Quando você compra algo lá, recebe uma comandinha com a anotação do item que adquiriu e no final retira tudo no caixa. Coisas com preços acessíveis. Comprei várias lembranças por lá, para umas 4 pessoas outras coisitas para mim e se fosse converter para nossa moeda, gastei cerca de 40 reais. Ele fica localizado na Plaza Cagancha 1365, 11100 Montevidéu.

Capturar

DSC01157

Feria de Tristan Narvaja

Eu particularmente não gostei, estava muito “muvucada”, tem muitos animais presos em gaiolas e não gosto disso. Mas para quem gosta de calor humano e tem curiosidade, vale a pena visitar.

feria-de-tristan-narvaja1

Teatro Solís

Foi inaugurado no ano de 1856 e tem o nome do navegante espanhol Juan Díaz de Solís, que foi comandante da primeira expedição européia a penetrar no Río de La Plata. Antes de o nome ser escolhido tinham-se arranjado outros, como Teatro del Progreso, Teatro de la Empresa e Teatro del Sol (devido ao grande sol que coroa a fachada do edifício).

Infelizmente só conseguimos conhecer a fachada. Mas é uma arquitetura que chama a atenção.

IMG_1453[1]

Fuente de Los Candados 

E eu não tinha nenhum cadeado pra deixar lá ?

A fonte é de pedra vulcânica e foi importada do México, ficou sem utilidade  durante um longo período. Os proprietários do Restaurante Facal (a fonte fica em frente) decidiram utilizá-la e por segurança colocaram essa grade de proteção em volta, logo começaram a aparecer os cadeados, a princípio pensaram que eram de pessoas que deixavam as bicicletas presas aí e mandaram retirá-los. Com o tempo descobriram que eram os ♥ cadeados do amor ♥ em referência a tradição da Ponte Mílvio em Roma.

Então criou-se a “lenda” que ao colocar um cadeado com as iniciais de duas pessoas que se amam, essas voltarão a visitar a fonte juntas e o amor entre elas durará para sempre!

Rambla

No domingo aproveitamos para contemplar a rambla. Uma visão belíssima, aquela vibe de paz que tira toda e qualquer energia ruim que esteja por perto.

Isso foi um pouco da nossa viagem em Montevidéu. Ficamos pouco tempo e a pretensão é voltar para conhecer mais coisas e quem sabe passar uma temporada por lá né \o/

Espero que tenham gostado e curtido esses momentos com a gente.

Beijos e boa viagem ?

 

img 3202 1

Nas redes ?

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

Blog: Onde Cê Vai Loko

✈ Blogs Brasil: Onde Cê Vai Loko

✈ Superela: Colunista

Deixe um comentário