De moto rumo ao Alaska

Percorrer as 3 Américas. Sonho para muitos e… fazê-lo em uma moto? Pura sensação de liberdade.
Abaixo um pouco do 60º dia de uma incrível viagem.
Por Rogério Rocha dos Santos*.

“Sexagésimo dia.

Hoje é um dia especial. Completo sessenta dias que estou viajando pelas Américas, sendo que a maior parte deles acompanhados desses dois desbravadores modernos que tinham uma missão e a cumpriram.

Já escrevi em meus textos iniciais o prazer que o ser humano que gosta de uma motocicleta tem em sair pelo mundo em suas aventuras.

Também postei em meu blog, texto que recebi no Whatsapp, por sinal muito bonito, que de certa forma transmite a emoção de se andar de moto.

Hoje quero homenagear esses dois homens de bem, que se dispuseram a alcançar um objetivo e o fizeram.

Nilton e Ricardo, dois cavaleiros modernos, em seus cavalos de aço, saíram do Brasil em busca de um objetivo. Para muitos, loucura, para eles a realização de um sonho. Não pensem que é fácil, fazer o que eles fizeram. São muitos momentos de tensão, pois rodar por estradas sinuosas, esburacadas, debaixo de chuva, com momentos em que a neblina não te possibilita enxergar mais que cinco metros, policiais corruptos, fronteiras desorganizadas, pessoas inescrupulosas no caminho, animais silvestres, motoristas irresponsáveis, imprudência enfim tudo que um motociclista enfrenta, não é uma tarefa fácil.

motoaoalasca01
Os amigos Nilton e Ricardo homenagearam Rogério (“Rocha”) ao chegarem ao Alasca | Foto: Arquivo pessoal.

Rodar mais de dez horas por dia, cansa o corpo. A alma não. A alma de um motociclista é feita de aço. Seu corpo dói, mas ele consegue ir em frente, pois sabe que seu objetivo esta perto.

Ontem Nilton e Ricardo chegaram ao topo do mundo. Parabéns! Fico extremamente feliz por terem conseguido chegar. Mais uma vez me surpreenderam, pois estando lá me ligaram. Disseram que eu estava lá com eles. Que tínhamos conseguido chegar. E que nossa vitória será lembrada por todos durante muito tempo. Obrigado mais uma vez. Pessoalmente não estou, mas no coração de vocês e no pensamento sim. Fiquei aqui torcendo para que tudo desse certo.

motoaoalasca02 4fotos
Os 3 amigos e Rogério em sua jornada | Foto: Arquivo pessoal.

Agora meus amigos é voltar com calma. Estou ansioso para encontrá-los novamente, para juntos voltarmos ao Brasil. Cada um com sua vitória pessoal e com certeza com novos sonhos e desafios a serem cumpridos e alcançados.

Viva! Uhuhuhu! AAAALLLLLLASSSSSKKKKKKAAAAAAAA! Eles chegaram lá eu fui no coração deles e para mim já é o suficiente para falar que também sou um vencedor.”

*Rogério Rocha Santos é motociclista, apaixonado por viagens. Escreve sobre sua trajetória (desde a primeira moto) e o dia-a-dia da viagem rumo ao Alasca no http://rochaeoalaska2017.blogspot.com.br/.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário