Destinos de ecoturismo no Brasil

O solo brasileiro é repleto de ótimos roteiros para quem quer partir para uma viagem relaxante! E o melhor jeito de aproveitar e relaxar é entrando em contato direto com a natureza. Pensando nisso, o Blog do Guichê Virtual preparou um guia de viagem com destinos de ecoturismo no Brasil para você se inspirar, escolher o que mais combina com você e fazer as malas.

Conheça 5 destinos de ecoturismo brasileiro e veja como chegar em cada um deles!

1 – Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Destinos de ecoturismo, Guichê Virtual
Créditos: Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é um dos lugares mais procurados no Mato Grosso por quem busca destinos de ecoturismo. Quem parte para lá tem muito o que ver: desde a gigantesca Cachoeira Véu da Noiva, com seus mais de 86 metros de altura, até o Caminho das Pedras. Ah, vale a pena lembrar que o parque tem entrada franca, mas a maioria dos passeios precisam ser acompanhados por guias.

Além dos mirantes, cachoeiras, trilhas e toda sua beleza, na área de conservação da Chapada também está localizada a maior gruta de arenito do Brasil: a caverna Aroe Jari. Um lugar incrível que fica no município de Campo Verde e que, ainda, conta com a beleza da Lagoa Azul.

Situada a apenas 67 km de Cuiabá, a cidade que leva o mesmo nome do parque recebe muito bem seus visitantes, com ótimas pousadas e restaurantes, além de todo o aconchego da praça central da cidade.

Como chegar de ônibus até a Chapada dos Guimarães

A viação Valtur tem linha de Dourados até a Chapada dos Guimarães.

2 – Pico do Itambé, Minas Gerais

Destinos de ecoturismo, Guichê Virtual
Créditos: Prefeitura Municipal Santo Antônio do Itambé

Presente entre as cidades de Santo Antônio do Itambé, Serro e Milho Verde, o Parque Estadual do Pico do Itambé é um lugar repleto de cachoeiras e com um visual exuberante. Sua beleza é potencializada pela presença do gigantesco Pico do Itambé, a segunda maior montanha da Serra do Espinhaço.

Para apostar de vez em destinos de ecoturismo, quem acampa no lugar ainda pode atravessar essa maravilha natural por meio da famosa trilha dos tropeiros que liga a pequena cidade de Capivari até Milho Verde.

Como chegar de ônibus até o Pico do Itambé

A Viação Pássaro Verde tem passagem de ônibus saindo de Diamantina direto para Serro, um dos municípios que englobam o Parque Estadual de Itambé.

3 – Pontões Capixabas, Espírito Santo

Destinos de ecoturismo, Guichê Virtual
Créditos: Creative Commons/ Andrea Bayerl Mongim

Para quem procura destinos de ecoturismo, o Monumento Natural dos Pontões Capixabas é um ótima opção de viagem. A área de conservação é abraçada pelos municípios de Pancas e Águia Branca. E fica apenas a 180 km de Vitória.

Por lá, as enormes formações rochosas, com mais de 700 metros, são usadas para a prática de escaladas, trilhas e, ainda o mais emocionante, a prática de voo livre na Rampa da Colina. Alguns dos pontos mais conhecidos devem estar no seu roteiro, como as pedras do Camelo, da Agulha e da Gaveta. E não para por aí, entre as trilhas o turista encontra lindas cachoeiras para se refrescar, como a Bassani, a Breda e a Santa Ana!

Quer saber mais sobre os Pontões Capixabas? Confira 6 bons motivos para você conhecer Pancas e região!

Como chegar de ônibus até os Pontões Capixabas

Para chegar até Pancas a viação Pretti tem rotas saindo de Colatina e de João Neiva.

Saiba mais sobre destinos de ecoturismo no Blog do Guichê Virtual!

 

Deixe um comentário