Fortaleza e Região – 5 opções de passeios no Estado Do Ceará

Verão + Férias + Fortaleza  = bora viajar?

Para quem gosta de praias, Fortaleza tende a ser um dos destinos mais bonitos e procurados do nosso Brasil!

A linda Fortaleza é capital do Ceará e fica situada na região Nordeste do país.

Atualmente conta com uma população de quase 2.628.000 pessoas, é a maior cidade do Ceará e a quinta do Brasil.

O Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins é o principal do estado do Ceará e está localizado a 11 km do centro da cidade.

A beleza da orla das praias é  inquestionável, porém, a água de algumas é questionável. Clique aqui e confira essa listinha das praias próprias para banho.

E que tal agora programar lindos passeios para fazer?

Deixarei 05 opções bem lindas de viver para que a diversão seja garantida na viagem.

Jericoacoara

Você vai estar em Fortaleza e não abre mão de passar um dia em Jericoacoara?

Jericoacoara é uma das dez praias mais lindas do planeta e tornou-se atualmente um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Localizada no Oeste do Estado do Ceará, à 320km de Fortaleza, dentro de um parque nacional, é cheia de encantos e belezas naturais.

jericoacoara

Passeio 3 praias em 1 dia – Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada

Planejar uma viagem para o Nordeste brasileiro é sempre um sonho, certo?

Mas organizar o dia a dia na cidade nem sempre é tarefa fácil.  Que tal aproveitar um passeio com visitação em 3 praias?

No roteiro preparado para você curtir muito bem a orla cearense serão visitadas Morro Branco, praia das Fontes e Canoa Quebrada.

3 praias em 1 dia

Praia da Lagoinha

Localizada a 124 quilômetros de Fortaleza, no município de Paraipaba, a praia da Lagoinha é um dos cartões postais do Ceará. Considerada a segunda praia mais bonita do estado.

Com 15Km de extensão, sua paisagem é composta de uma larga faixa de areia fina e escura, lagoas de água doce, enseadas, coqueirais e um mar verde de deixar qualquer um de boca aberta.
Em uma das extremidades da Lagoinha se encontra a paisagem mais bela desta praia, e talvez de todo o Ceará.

Entre duas dunas avermelhadas, repletas por coqueiros em meio à encosta, a praia faz uma espécie de meia-lua que desemboca em arrecifes no mar.

praia da lagoinha

Praia do Beach Park

O Beach Park, localizado na praia de Porto das Dunas, município de Aquiraz, a 22 km da cidade de Fortaleza, é um complexo que abriga várias áreas voltadas para diversão, lazer e turismo.

As áreas são divididas em Áqua Park, o maior parque aquatico da América Latina, Beach Park Suítes Resort, o hotel do complexo, Bech Park Praia, área à beira-mar com restaurantes, bar, lanchonetes e atividades esportivas e de lazer.

Uma combinação de praia e parque aquático, onde você também poderá usufruir das lojas de souvenirs, museu de jangadas, centro de convenções e restaurante na praia com a culinária típica do Ceará.
beach park

Praia de Cumbuco

Cumbuco é uma praia localizada no município de Caucaia, a 30 km da capital Fortaleza.

Conta com excelente localização na Costa Oeste do Ceará.

Sua posição privilegiada é muito procurada por esportistas do mundo todo, já que os melhores ventos passam por essa região. Windsurf e kitesurf são os esportes mais praticados em Cumbuco.

Famosa por seu parque de dunas altas e extensas e suas lagoas encantadoras, tem também como atrativo o passeio de buggy nas dunas com muita emoção e adrenalina.

cumbuco

E como se não bastasse essa lista de passeios clique e aqui confira no nosso blog o tanto de dicas que temos para compartilhar com você, destinos como Serra Gaúcha, Rio Grande do Norte, Maceió, Argentina, Uruguai, entre outros 😉

Fotos: Site TourOn

Imagem5

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

Deixe um comentário