6 dicas de viagem pra melhorar seus rolês

Você já percebeu como alguns lugares impressionam positivamente umas pessoas, mas são odiados por outras? Que  as pessoas fazem os mesmos roteiros e gastam valores muito diferentes? E que algumas carregam mochilas de 15kg pra fazer os mesmos rolês que outras pessoas que levaram apenas 10kg? Isso vai além do “cada um tem um estilo”. Vou explicar enquanto dou as dicas de viagem que vão melhorar suas experiências nos rolês!

6 dicas de viagem

#Dica 1 – A escolha dos companheiros de viagem

O ditado popular “Antes só que mal acompanhado” deveria ser tombado como patrimônio cultural, porque ele é muito verdadeiro. Ele é, em si, uma das melhores dicas de viagem.

Se tem uma coisa que percebo e muito, é gente caçando aleatoriamente companhias pras viagens. Convida o colega do trabalho, a prima distante, entra em grupos de whatsapp, deve procura até no Tinder alguém que saia de férias no mesmo período. Sabe qual o problema disso? Viajar com quem não tem nada a ver com você.

Imagina viajar com aquela amiga que quer conhecer shopping, quando você queria fazer trilha. Ou com a aquele amigo que ama virar a noite na balada, quando você só queria descansar para acordar cedo.

Só convide pra ir com você os migos que curtem fazer as mesmas coisas. Caso contrário, vá só!

Escrevi aqui os melhores tipos de amigos pra convidar pra viajar com você. Essa deveria ser a maior de todas as dicas de viagem da internet!

Dicas de viagem para melhorar as experiências dos seus rolês

#Dica 2 – Viaje leve

Pelamordedeos! Não saia de casa com um trambolho nas costas, parecendo a moça do filme Wild (Livre, em português). Você vai ficar cansado mais rápido, vai acabar se irritando e tem maiores chances de perder suas coisas.

Coloque na mochila apenas o necessário. Quantas vezes a gente levou 4 shorts pra praia e só usou 1 ou 2?

Desapega do look do dia. Opte por roupas funcionais. Tenha itens inteligentes.

A viagem não pode ser um peso! Essa é uma das melhores dicas de viagem da vida!

Escrevi um post com todas as dicas para você viajar com uma mochila leve, pesando no máximo 10kg.

Como arrumar a mochila de viagem com menos de 10kg 4Foto: Aline Rodrigues – Uma Sul Americana

#Dica 3 – Viaje no seu estilo

Isso tá bem ligado à dica de viagem #1. As vezes, só pra não viajar sozinho, você topa ir pra um lugar que não tem nada a ver com você, pra fazer coisas das quais nem gosta.

Ou escolhe lugares que tão em alta, mesmo que nem goste daquele tipo de rolê.

Pra não errar e fazer uma viagem ruim, escolha o lugar certo pra você! Não é porque o Salar de Uyuni é lindo, que você tem que ir se não topar esses perrengues aqui, por exemplo.

Isso não deveria nem ser uma das dicas de viagem, mas infelizmente muita gente escolhe destinos pelos outros ou sem pensar.

#Dica 4 – Sinta a viagem

Viajar não deve ser só sobre ir a lugares. Chegar, qualquer um chega, não é?

O que faz com que sua experiência de viagem seja diferente, mais profunda e ainda mais inesquecível é a forma como você vai curtir a vibe do rolê!

Eu gosto de perceber a viagem nos meus 5 sentidos, assim, posso me lembrar mais dela depois. Percebo bem os sabores, a audição… Depois quando volto pra casa, consigo me lembrar com mais detalhes de cada coisa.

Na minha última viagem ao Peru, que estou relatando aqui, o que marcou meu paladar foi provar a água salgada das Salineras Maras, no Vale Sagrado. Já audição fica por conta de Huaraz com aquela buzinação infinita.

Leia aqui como senti um mochilão de 5 meses pela América do Sul através dos 5 sentidos.

Não se esqueça de fazer isso nas próximas viagens. Você vai me agradecer por colocar isso nessa lista de dicas de viagem.

Maras Vale Sagrado dos Incas Peru 2Foto: Aline Rodrigues – Uma Sul Americana

#Dica 5 – Coma bem, não beba tanto

Provar os drinks e as cervejas de outros países e cidades é massa, mas no dia seguinte, como você se sente?

Se você costumar ficar estragado, com dores de cabeça, com enjoo ou com dor no estomago, esses sintomas mais  conhecidos como ressaca, evite encher a cara nas viagens.

Fora que tem uns bêbados que atrapalha a viagem alheia, falando alto no quarto, vomitando nas coisas dos outros. Deus me defenderay!

E comer bem, não dá pra passar mal porque comeu mal bem no meio de uma viagem. Você passa meses se planejando, juntando grana e criando expectativas, pra chegar lá na hora ter diarreia, gases, se sentir pesado…

#Dica 6 – Leia antes de viajar

A internet tá lotada de blogs que dão todas as dicas e informações para você fazer uma viagem quase sem erros. Tem textos e vídeos de quase todos os lugares do mundo.

Um cara que conheci em Cusco, comprou o Boleto Turístico geral por 130 soles, mas ele só precisaria de um dos boletos parciais, que custa 70 soles. Perdeu dinheiro! O que ele perdeu foi mais caro que o passeio que ele fez pelo Vale sagrado.

Mesmo se você curte viajar sem planos, não deixe de ler o mínimo que seja. Assim você evita várias dores de cabeça!

Além do meu blog, o Uma Sul Americana, você pode encontrar infos nos blogs da RBBV, buscando por destinos, e no fórum Mochileiros.com, com relatos dos viajantes.

Instagram: @umasulamericana

Facebook: @umasulamericana

cabec3a7alho1

 

 

Deixe um comentário