Dicas e o que fazer em um final de semana em Fairbanks – Alaska

A ideia desse post surgiu do sucesso do post anterior caçadores de Aurora Boreal, como varias pessoas me pediram mais dicas resolvi contar tudo sobre essa viagem tão fascinante.

Chegamos na sexta e fomos direto pro hotel, escurece muito cedo e como sabia que iriamos acordar cedo no sábado não fizemos nada, a não ser, sair pra jantar,  no sábado cedinho fomos ver ao redor do hotel, a cidade não tem muitas atrações apesar do hotel ser grande, aparentemente grande parte das pessoas estão lá a negócios.

Na manha seguinte partimos para o Chena Spring Resorts, grande parte das atrações  tem horário de inicio e todos eles estão disponíveis no próprio site, a partir disso, criamos uma agenda pra não perder tempo, tentando encaixar tudo lá na hora, acredite, isso vai facilitar bastante a logística da viagem, outra informação importante é que você não precisa se hospedar no resort para ir nas atrações, elas podem ser cobradas a parte e os valores também estão no site, então use o site a seu favor e se programe pra não ser pego de surpresa ou perder alguma atração.

poi gallery image image 853427ad 9c2c 4fca a2c8 4cdb10e01db9

Programamos o dia da seguindo maneira:

12h – Chegada no resort  

15h – Aurora ice Museum  

17h – Hot springs 

20:30h – Jantar 

22h – Tour para ver a Aurora 

3h – Volta da aurora  

4:30h – Chegada  no hotel  

12h – Chegada no resort 

Todos detalhes e fotos do caminho estão disponíveis aqui no post caçadores de aurora boreal.

15h  – Aurora ice Museum  

Tenho que confessar que sempre quando penso em museu vem algo monótono na minha mente, principalmente porque a  arquitetura de fora me lembrou muito uma igreja, mas esse lugar veio pra quebrar meus paradigmas com um monte de cores, musica, um mini hotel e o mais legal de tudo um bar, onde até os copos em que as bebidas são servidas, são de gelo.  Eles tem tour diários as 11AM, 1PM, 3PM, 5PM & 7PM e os ingressos são adquiridos lá mesmo, com no mínimo 15min de antecedência e custam $15. Apenas uma curiosidade cada drink no bar de gelo custa $15.

17h – Hot springs 

Essa foi a parte mais quentinha do dia, a hot spring é a piscina natural de agua quente, a temperatura media é de 35°C mas oscila de acordo com o lugar em que você esta, quanto mais fundo mais quente, foi incrível a sensação de -35°C do lado de fora e 35°C dentro da agua, estava só esperando o momento em que como diz minha avo ficaria com a cara torta por causa do choque térmico rs mas nada disso aconteceu, só a parte mais cozy do meu dia tão gelado.  Além da hot spring tem também uma piscina aquecida, hot tub, armários que podem ser alugados para guardar seus pertences, chuveiro e secador, para usar tudo isso você paga apenas $15 e o mais legal é que não tem limite de tempo.

20:30h – Jantar 

Existe somente 1 restaurante e um café no resort, honestamente não achei o cardápio muito atrativo e a fila de espera era de 1h, mas como era a única opção não me importei e fiquei bem surpresa porque os preços eram razoáveis, considerando que não havia nenhuma outra opção.

22h – 4:30h – Tour da Aurora, volta e chegada no hotel 

Honestamente depois de tanto coisa legal e diferente durante o dia, poderia dizer que a viagem já tinha valido a pena, porem, a melhor parte ainda estava nos aguardando e você pode conferir tudinho nesse post aqui.

Por fim no domingo ultimo dia de nossa viagem fomos ver outro lugar especial, um lugar cheio de crenças e amor,  a casa do papai Noel no Polo Norte, sim a casa que deu origem a todas as historias que ouvimos e até mesmo acreditamos quando crianças, honestamente a casa em si não tem nada demais é uma loja com todo tipo de suvenir e presentes, que você pode levar na hora ou pedir pra entregar na sua casa, pra não correr o risco de quebrar durante a viagem de volta, mas a magia de estar naquele lugar que inspira tantas crenças ao redor do mundo é fascinante.

Essa foi toda a nossa viagem, minha viagem favorita aqui pelo EUA tanto pelos lugares mágicos e cheios de crenças quanto pela oportunidade de ver fenômenos naturais tão especiais.

Confira mais fotos, experiencias e novidades no meu blog pessoal:

www.vamossersinceras.com

Use as dicas que achou mais interessantes e boa viagem!

Deixe um comentário