Life off Grid: documentário mostra a vida de pessoas que vivem isoladas

O termo “Off-the-Grid” tem dois significados, o primeiro é técnico e se relaciona a tudo que está desconectado da rede de serviços públicos como água, esgoto, energia elétrica, etc.   O outro significado tem a ver com um estilo de vida, transformado em uma espécie de movimento voluntário, de pessoas que trocaram a vida nas grandes cidades pelo isolamento geográfico.

Em países desenvolvidos e com grande área territorial como Canadá e Estados Unidos, há milhares de famílias que já vivem voluntariamente isoladas e isso tem crescido anualmente devido o acesso a novas tecnologias que permitem viver com um certo conforto, mesmo estando longe das benesses da civilização.

O Documentário

O documentário “Life Off Grid”  dirigido pelo jornalista Jonathan Taggart e produzido pelo Professor Phillip Vannini da Universidade Royal Roads, ambos canadenses, explora as maneiras pelas quais essas pessoas, todos com diferentes preocupações,  vivem longe da civilização contemporânea: “Off The Grid não é um estado de espírito.  Não se trata de alguém estar fora de contato, ou sobre um lugar que é difícil de chegar, ou de passar um  fim de semana offline. Viver Off The Grid, portanto, significa ter que radicalmente re-inventar o modo de vida como conhecemos. Isso significa escolher viver de uma forma que é dramaticamente inovadora: uma forma que se baseia em habilidades do passado, inspirada por preocupações para o nosso futuro.”

Para realizar o documentário, Jonathan Taggart viajou durante dois anos e meio. Visitou mais de 100 casas isoladas nas florestas canadenses e conversou com mais de 200 pessoas que vivem dessa forma.

mv5bztlhowe0mmqtowqxms00mgjklwi1mtatmdqxzjgzyju4zjdixkeyxkfqcgdeqxvymzc0mzc2mtg-_v1_sy1000_sx675_al_

O documentário tem nota 7,2 no IMDB. Mais informações você encontra no site e a página do Facebook.

Trailer:

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário