Dunas do Jalapão só receberão turistas à tarde

A partir do dia 19 de fevereiro de 2018, logo após o Carnaval, as dunas do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins só poderão ser visitadas entre às 14h e 18h30. Os últimos visitantes deverão ingressar na área protegida, até no máximo às 17h30, uma hora antes do término da visitação.
Segundo informações divulgadas pelo Ministério do Turismo, das 6h às 12h somente será permitido o acesso – com agendamento prévio – para grupos institucionais como escolas; para fins de uso de imagens comerciais; pesquisas científicas e aulas de campo.
Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (63) 3534-1072 ou por e-mail pejalapao@naturatins.to.gov.br.
As dunas do Jalapão, douradas ao pôr do sol são cartão-postal do local que também atrai por seus incríveis fervedouros, cachoeiras e trilhas. Aqui tem pelo menos 10 coisas imperdíveis para fazer por lá.

Dunas do Jalapão
Dunas do Jalapão | Foto: Marcelo Martins Belarmino/Creative Commons.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário