Ela cumpriu a promessa que fez a si mesma: conhecer 100 países antes dos 30 anos

Depois do que ela chama de uma infância “traumática” com restrições e batalhas de custódia a americana Melissa Roy, agora com 31 anos se propôs a visitar 100 países de todos os continentes antes de completar 30 anos. E conseguiu.
“Eu nunca gostei de estar em casa. Sempre quis sair e tirar minha mente das coisas [que aconteciam ali]”, comenta acrescentando “eu estava tendo uma crise de meia-idade já aos 30 e eu sou tipo ‘não me casei, não tive filhos, preciso fazer algo realmente legal antes de completar 30 anos – o que devo fazer?’. Daí a mola propulsora.
O primeiro passo para viajar para fora dos Estados Unidos foi passar o segundo ano da faculdade estudando em Buenos Aires, na Argentina. Enquanto a maioria dos estudantes ia para casa durante as férias, Melissa conhecia a vizinhança: Brasil, Chile, Bolívia e Peru.
Ela fez tudo com as próprias economias. Depois de formada investiu no mercado de ações, fez comerciais e trabalhou em Hollywood (ela é atriz). Trabalhos que viabilizavam as viagens. Chegou a fazer uma campanha em um site de financiamento coletivo visando entrar para o Guiness book como “a mulher mais nova a visitar todos os países do mundo e criar uma série de viagens”.

melissa01
Comercial com ator Alec Baldwin | Foto: Reprodução YouTube.

Para economizar com hospedagem, utilizava-se do Couchsurfing. “É bom porque você tem a perspectiva de um [morador] local e é como ter um host VIP em um país”, comentou sobre a plataforma.
Melissa comemorou o aniversário de 30 anos na Antártida. Ela espera conhecer todos os países do mundo, mas já não colocou prazo para isso.
“Não quero começar uma vida ‘normal’ onde você tem filhos, uma hipoteca, um marido e um trabalho no escritório. Só quero continuar [viajando] porque amo essa vida”.

melissa00
Ai-Ais – Karas – Namíbia | Foto: @MelissaSRoy
melissa02
Um feliz aniversário de 30 anos bem comemorado | Foto: @melissasroy
melissa05
Belo passaporte! | Foto: @melissasroy
melissa04
Com os amigos que fez em Kuala Lumpur | Foto: melissasroy
melissa03
Islândia | Foto: melissasroy

Para saber mais sobre a história da viajante acesse o blog, Instagram e ou o canal dela no YouTube.

Com informações de MelissaRoy.com, Travel + Leisure e Indiegogo.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário