Ela viaja de bicicleta pelo mundo atrás de Arte urbana

“Com sede de aventura e paixão pela arte, eu rodo o mundo para conhecer e documentar artistas de rua, seu trabalho e suas diferentes abordagens.” Assim a designer gráfica, fotógrafa e cicloviajante alemã, Nina Schwarzenberg abre o site onde mostra um pouco do seu trabalho fotográfico fruto de suas andanças, ou melhor, pedaladas mundo afora.
Nina trabalhava num jornal quando decidiu deixar a Alemanha para conhecer diferentes culturas. Levou consigo coragem, curiosidade e a paixão pela arte – sobretudo a Arte de rua – além de seu equipamento fotográfico e uma bicicleta, com a qual conquistou uma “liberdade inexplicável”. À Lonely Planet ela comenta sobre a flexibilidade conseguida com a bike “não precisamos esperar por transporte, podemos sair das estradas principais e explorar lugares remotos; não ficamos presos no trânsito ou perdendo tempo para encontrar um lugar onde estacionar o carro. Conhecemos a vida selvagem e as pessoas mais de perto”.
A viagem de Nina começou em Veneza, na Itália. Dali ela percorreu a costa italiana e conheceu um pouco da Croácia, Bósnia, Montenegro, Albânia, Eslovênia, Grécia entre outros. Canadá e Japão são os próximos na sua lista de viagem. Agora ela está pedalando pelo Marrocos.

ninabike01
Foto: Nina Schwarzenberg/Arquivo pessoal.
ninabike02
Abertos, muitas vezes os artistas convidam a cicloviajante a participar de algumas obras | Foto: Nina Schwarzenberg/Arquivo pessoal.
nina08
Artista em Dubrovnik, Croácia | Foto: Nina Schwarzenberg/Arquivo pessoal.
ninabike03
Para ela, viajar de bicicleta proporciona “liberdade inexplicável” | Foto: Nina Schwarzenberg/Arquivo pessoal.
ninabike05
Em Israel, um dos países que ela conheceu | Foto: Nina Schwarzenberg/Arquivo pessoal.
nina06
Foto: Nina Schwarzenberg/Arquivo pessoal.
nina07
Ela encontra pelo caminho outros apaixonados pela bicicleta | Foto: Nina Schwarzenberg/Arquivo pessoal.
nina09
Foto: Nina Schwarzenberg/Arquivo pessoal.

Para saber mais sobre a cicloviagem da fotógrafa e conferir mais sobre seu trabalho, acesse o site ou siga o perfil dela no Instagram.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário