Ele viajou pelos EUA e Europa gastando US$ 5 por dia

O filme “Diários de Motocicleta” (que mostra a viagem a viagem de Che Guevara pela América Latina) inspirou o londrino Leon Logothetis a cair na estrada. Destinos escolhidos: cidades da Europa e Estados Unidos. Verba: US$ 5 por dia. O que viabilizou a viagem, além do baixo orçamento diário foi a solidariedade das pessoas que conheceu pelo caminho, que lhe ofereceram alimento e acomodação.
“Por fora eu tinha tudo o que poderia querer, mas por dentro eu não tinha nada”, conta ele à Travel + Leisure sobre quando decidiu abandonar um trabalho que lhe consumia 16 horas por dia e partir para uma das mais incríveis experiências de vida que poderia ter.
“Percebi que havia outra maneira de viver, que eu não precisava me sentar atrás de uma mesa e seguir o sonho de outra pessoa”.
Depois da experiência, Leon viajou por mais de 90 países; divide suas viagens no blog, é escritor (autor de 2 livros), palestrante, apresentador de televisão e autor da série documental “The Kindness Diaries”, cuja primeira temporada está disponível no Netflix (no catálogo de quem acessa do Brasil aparece como “Amor sobre duas rodas”). Nele, Leon mostra suas viagens ao redor do mundo em sua moto amarela, a Kindness One. A série recebe nota 8,9 no IMDb.

leon01
Foto: @leonlogothetis
leon02
Leon Logothetis já escreveu 2 livros, um deles virou documentário e está no Netflix | Foto: @leonlogothetis
leon07
Foto: @leonlogothetis
leon03 pattayatailandia
Pattaya – Tailândia | Foto: @leonlogothetis

Aprendizado

Leon descobriu que tudo acabou girando no desejo de libertar-se de uma vida comum e na busca de bondade no mundo.
“A bondade e a conexão com as pessoas é tão linda e isso não ocorre necessariamente em cidades grandes”, disse lembrando da visita a Halapur, pequena aldeia na Índia, onde centenas de moradores locais o cumprimentavam.
Viajar pode mudar você para melhor. “Todas as coisas que pensamos serem virtudes são testadas quando você viaja… você aprende coisas como ter paciência e elas se tornam parte de quem você é”, comenta acrescentando “viajar é o melhor professor”.

leon05 tanzania
Em algum ponto da Tanzânia | Foto: @leonlogothetis

Para saber mais sobre esta história, sobre o viajante e suas obras e viagens acesse o blog , fanpage dele no Facebook e o canal no YouTube.

Confira abaixo o trailer de “The Kindness Diaries”:

Se você curte viagens de moto pode conferir dicas, informações e relatos publicados no Mochileiros.com.

Originalmente publicado em 13/09/2017. Atualizado às 12h25 de 28/03/2019 para acréscimo de informações.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário