Eles abandonaram a vida em sociedade para viver isolados na floresta

Há muitas maneiras de viver no mundo moderno e nem todos querem a vida padronizada das grandes cidades. Algumas pessoas escolheram um caminho fora do rebanho, decidindo abandonar o conforto e comodidades para viverem uma vida simples e isolada na floresta. O fotógrafo russo, Danila Tkachenko, conseguiu encontrar e fotografar muitas dessas pessoas e em uma série de fotos intitulada “Escape”, conseguiu captar vários momentos delas em situações cotidianas.

“Eu viajei em busca de pessoas que decidiram fugir da vida social,  para viverem sozinhas na natureza selvagem, longe de qualquer aldeia, vila ou pessoas.  Os principais personagens do meu projeto abandonaram as normas sociais por razões diferentes. Pelo desejo de abandonar completamente a vida em sociedade para viver sozinho na natureza selvagem,  para gradualmente perderem sua identidade social” – diz ele.   “Eu cresci no coração da cidade grande, mas sempre fui atraído pela vida selvagem – para mim é o lugar onde eu posso encontrar e sentir o verdadeiro eu, o meu verdadeiro eu, fora do contexto social.” – completa.

As fotos, que foram tomadas em florestas na Rússia e Ucrânia e fazem parte do livro “Escape”, que você pode conferir no site de Danila Tkachenko.

escape_2

escape_187

escape_26

escape_11

escape_16

escape_7

escape_15

escape_28

escape_21

escape_4escape_27

escape_14

Fontes: onemorepost.com, danilatkachenko.com

Foto do autor

Silnei L Andrade

Webmaster desde 1997 e blogueiro acidental. As vezes inventa coisas úteis como o Mochileiros.com.

108 comentários em “Eles abandonaram a vida em sociedade para viver isolados na floresta”

  1. Eu já estou me preparando para isso, trabalho em função deste projeto de vida a 4 anos, mas bem antes disso já tinha este desejo, acredito que já nascemos com esta pré destinação.

    Responder
  2. Estou me organizando a algum tempo para poder abandonar a vida na sociedade e viver em algum lugar remoto do Brasil.
    Os planos sempre foram para viver na mata isolada (algum lugar no estado do Pará ou do Amazonas), próximo a algum grande rio, me estabelecer e pode viver de forma tranquila. Se alguém compartilha a ideia, entre em contato 66 9 8420-8709.

    Responder
  3. Bom dia
    Gostaria de encontrar uma companheira que queira uma vida em lugares de natureza , viver o simples mas com qualidade.
    Pode ser em praias , ilhas , floresta , cidades pequenas enfim lufares pra se viver a vida.
    Sou de Curitiba tenho 54 anos . (41) 998812832

    Responder
  4. Ainda é possível encontrar lugares no Brasil assim, adquirir uma casa em região litorânea d o RN, na rua que ela fica só tem ela mesmo, muita natureza e a noite apenas a luz das estrelas

    Responder
  5. Sim, percebi que há um número maior de homens! Mas eu tb gostaria de viver assim! Natureza, sem toda confusão da cidade! É um sonho pra mim! Espero realizar

    Responder
  6. Eu sai da capital Fortaleza/CE,vim morar em uma praia próximo ,ja foi uma grande mudança, muita tranquilidade, hoje estou com um projeto de morar na mata mais ainda com a proximidade da cidade, caso bata a saudade das confusões e barulhos do centro…( Não me desapeguei por completo)

    Responder
  7. Gente não aguento mais, sério. Égua do mundo escroto, alguém aí já tem planos concretos? Meu whats 91989528028

    Responder
  8. Boas
    Vivo em Portugal a 2 anos.
    Aqui tem muitas aldeias abandonadas que podem ser fácil mente reabitadas, estou com alguns projetos para comprar terrenos ou casas para poder reabitar pois tem muitas a venda.
    Se alguém tiver interesse em participar do projeto manda um whats +351910588869

    Responder
  9. Muito interessante… Difícil é encontrar um lugar aqui no Brasil que não seja uma propriedade privada… Acho que é o sonho de muita gente… Largar a sociedade moderna e voltar aos costumes dos antepassados…

    Responder
  10. 2021 mais um ano, o tempo te engole as crença as doutrina a sociedade é ruim fica em um lugar que vc não se encaixa mais complicado.
    A natureza e paz,deus, universo oque vc queira chamar queria ter uma experiência de no mínimo um ano longe de tudo só eu e a mãe natureza só para ver qual é meu verdadeiro sentido da vida.

    Responder
  11. É um um sonho que tenho, viver totalmente isolado, colher o que plantar, criar galinhas, animais de pequeno porte pra retirada do leite como cabras por exemplo, só pra consumo próprio mais creio que no Brasil não rola, a floresta amazônica por exemplo é muito instável, as vezes seca demais, outra hora inundada, sem contar que quase todo o solo é infértil, e ainda podemos dá de cara com grileiros, indígenas, ongs, garimpeiros, onças, sucuruis, jacarés, enfim, vc vai fugir de um problema e se deparar com outros talvez piores.

    Responder
    • Exatamente, morar na Amazônia seria uma loucura. Tem que ter muito conhecimento sobre a floresta, além disso é muito perigoso. Eu já fui duas vezes a Amazonia, e a vida na mata nao é nada fácil. Tem muito mosquito que transmite doenças, animais silvestres, garimpeiros, cobras venenosas. Uma pessoa sem expeiriencia nao duraria um mes. Eu recomendo um sítio perto de uma cidade. Nele você pode fazer tudo o que quiser, criar galinhas, porcos, cabras, vacas, patos, ter a sua horta, e além disso é muito mais seguro. Voce pode produzir algo e vender o excedente, se necessário. Mas claro, tem que ter dinheiro pra comprar o sítio e começar.

      Responder
  12. Eu vou,falta experiência mas tenho coragem sim, compro um bom facão,uma faca,uma pederneira,um estilingue, compro um bocado de sementes faço uma horta,(o lugar que vou ir fica próximo a um rio) levo um bocado de barras de barras de sereiais pra primeira semana e vou fazendo o abrigo de pau-a-pique e é isso.

    Responder
  13. Vou fazer isso, já venho pensando isso a algum tempo. Vai ser difícil, principalmente sozinho e sem experiência mas já vivo só então tenho que estudar um pouco, estou pensando ir próximo a um rio,vou plantar,vou levar uma reserva e depois vivo apenas do que eu produzir ou caçar,estou ancioso.

    Responder
  14. viver em contato com a natureza sem tantas opiniões criticas etc etc etc isso e que e liberdade se isolar totalmente sem tecnologia alguma e complicado mais a vida em um sitio etc um pouco isolada dessa sociedade perversa e perfeito isso se não aparecer um individuo mau intencionado pra tirar sua paz ne rsrs esta cada vez mais difícil viver em sociedade essa e a verdade .racismo preconceitos inveja maldade ódio raiva falsidade as pessoas se odeiam muito fácil e incrível uns se incomodam com os outros ate por suas escolhas pessoais que não diz respeito algum ao outro,um animais numa selva de pedra,um querendo devorar o outro de todas as formas possíveis. alguma mulher interessada nesse estilo de vida me chame no zap vamos conversar quem sabe não fazemos algo nesse tipo ,e dificil encontrar pessoas dispostas a isso 61 91619700

    Responder
  15. Quem tiver interesse em se desvincular da cidade moderna e criar uma pequena sociedade distante das preocupações, vivendo de maneira auto sustentável, eu proponho uma conversa!

    Moro em Brasília, DF. Meu WhatsApp é: 61 984309324.

    Responder
  16. É um sonho a ser realizado um dia, mas pra isso nós temos que encontrar uma companheira com as mesmas intenções, viver na natureza é ter paz

    Responder
  17. Muitas pessoas estão começando a querer viver assim, descobriram que a vida de hoje não é vida, existem ecovilas e várias opções já, onde você pode criar uma comunidade alternativa, e viver do que se planta, e tb usar os materiais do lugar para abrigo, tb quero e penso em viver assim logo ali na frente, viver em uma vila, onde as pessoas se ajudem e cuidem um dos outros, acredito que totalmente isolado é mais complicado.Acredito que dificil mesmo é achar pessoas com as ideias parecidas, e dispostas a fazerem isso.

    Responder
    • É a mesma coisa que penso, uma pequena vida, uma vida mais rústica e contato com sua própria natureza! pena seu comentário já ter sido á dois anos atrás

      Responder
  18. Que bacana! Meu sonho tbm, inclusive tenho um projeto já. Seria ótimo conhecer mais pessoas interessadas em viver na floresta.
    Flávia – SP 11 99827 5384

    Responder
  19. É realmente uma sensação estranha de que querermo-nos isolar da sociedade, mas quando a sensação se mistura com a vontade de aproveitar aquilo que nunca conseguimos,que é como por exemplo a nossa paz, os nossos valores e a vontade de investir em nós, não com valores monetários, mas sim naquilo que damos mais importância, que é a vida e à natureza! Estou seriamente a pensar em uma vida sustentável na naturesa, se possível com alguém com os mesmos princípios…

    Responder
  20. Eu comecei a viver melhor depois que vendi meu carro , minhas dores de cabeça diminuirão, e também não uso mais facebuk e nem Whatsapp, iso já me favoreceu muito, também a um interesse de desligar me da civilização as poucos não totalmente , sou da cidade de londrina PR tenho 36 anos solteiro e não tenho filho meu nome é Renan se alguém tiver interesse de tentar o mesmo aos pouco entra em contato comigo 43988353093

    Responder
  21. Aqui no Mississippi está cheio de terreno, muito peixe no primeiro produtor mundial de camarão. Quem quiser, podemos comprar um terreno de 5 mil dolares e ir montando casas pré-fabricadas ou montadas por nós mesmo. Quem quiser manda email aí, cdaltro@gmail.com

    Responder
    • Olá Amanda já consegui-te? Fiz 50 anos sou empresário,quero vender tudo e viver distante da civilização,numa floresta ,imagino junto aum rio casa de madeira em fim gostava e se for do teu interese de trocar algumas ideias deixo-te o meu mail caso queira contactarme
      hf_verissimo@hotmail.com

      Responder
  22. Vejo que muitos tem o desejo de desvincular-se da sociedade em maior ou menor medida (com ou sem família, em grupo ou sozinho, mais ou menos distante da civilização….), que eu também compartilho. As poucas experiências que vivenciei de relativo isolamento, como acampar sozinho ou ficar meses sozinho em um sítio mas mantendo contato com vizinhos mostraram-me que o processo é benéfico para indivíduos bem resolvidos, ou seja, quem basta a si mesmo, que são muito poucos. Com o decorrer do tempo algumas questões que nem imaginávamos começam a pesar e problemas aparecem de onde menos esperávamos, por isso não considero aconselhável um rompimento radical dos laços sociais de uma só vez. Sentado na frente do computador tudo é fácil, temos muitas certezas que, infelizmente, desaparecem quando vivenciamos a falta de quase tudo e de quase todos. Experimente de forma gradativa o isolamento e decida-se sem pressa.

    Responder
  23. Em tempos atuais, onde é desnecessário citar tudo o que estamos passando, os seus reais propósitos e o que está ainda por vir, estamos convidando pessoas que tenham real interesse em sair das cidades e buscar uma nova forma de vida auto sustentável em locais distantes da civilização moderna. Quem tiver interesse, entrar em contato via whats para maiores informações sobre a formação de um pequeno grupo de pessoas que tenham os mesmos ideais. (19) 98350 7551

    Responder
  24. alguém comentou : São suicidas vivos, dos tempo moderno.
    Um suicida rejeita a vida, a família, os amigos, e o luxo.
    Esses Só não fazem morre.

    ok, analisemos…. Numa sociedade em que todos os sentimentos humanos foram mercantilizados, essas pessoas entenderam que a vida é mais do q ter e obter, mas ser e tornar-se……essas pessoas nao abdicam da vida, muito pelo contrário , vivem em sua essência……quanto à família e amigos a natureza não exclui ninguém…..basta se libertarem das amarras do consumismo internalizado que diz que vc só é alguém traduzido nos seus bens……SEM FALAR NA violencia, lixo barulho e pessoas tóxicas de qq vizinhança ………outrossim, vejamos as ultimas pesquisas denunciando que os números de suicídio tem crescido exponencialmente em todas as grandes capitais do mundo……..
    entao, caro amigo- luxuoso- nós é que não vivemos senão para pagar impostos, dízimos, votar e nos parasitar mutuamente por status, grana,bunda, nome, carroes…mansoes com piscinas…..aparencias……

    Responder
  25. Creio que para começarmos (os que ainda não foram) temos que criar um pequeno grupo, uma pequena tribo sem hierarquia. Tenho barco, redes, covos (jequi) e experiência em pesca. Precisamos de um terreno particular em um local onde exista abundância de peixes, o resto é consequencia da nossa habilidade de pescar, cambear e organizar as coisas. Fernando ; zap 53991264491

    Responder
  26. Cada um sabe de si, muito facil de julgar, dificil é sentir na pele. Ninguém sabe o que levou essas pessoas a escolher esse tipo de vida. Da minha parte escolho respeitar a decisão dessas pessoas ao invés de tentar entender ou julgar. Livre arbítrio!

    Responder
  27. Show de bola… Isso sim é liberdade… Tem pessoas que confundem… Mas isso aí é para muito poucos… Não é nada fácil acostumar…

    Responder
    • Dá vontade sabe de fazer o mesmo, mas realmente é pra poucos com essa coragem e determinação, abdicar da vida social.

      Responder
      • Acho q na vida tudo é equilíbrio. Acho demais passar momentos assim retirado na natureza. Já fiz dessas. Para a pessoa se encontrar com seu verdadeiro eu. E principalmente se desprender dos valores que a sociedade impõe. Mas acho q a felicidade é importante que seja compartilhada também. As vezes essas atitudes um pouco egoístas podem machucar pessoas proximas. E acho importante passar para o próximo nossas vivências e sabedorias.

        Responder
  28. “A felicodade só é verdadeira quando compartilhada” disse o Alexander antes de morrer sozinho.
    A vida verdadeira é a que se vive pros outros.

    Responder
  29. São suicidas vivos, dos tempo moderno.
    Um suicida rejeita a vida, a família, os amigos, e o luxo.
    Esses Só não fazem morre.

    Responder
    • Viver na natureza é bom, mas eu creio em um equilibrio; fugir e ficar isolado sem contato com outros humanos eu acredto que não seja mentalmente saudavel. Precisamos de família, amigos, ajudar e ser ajudado, ficar 100% sozinho não é bom.

      Responder
      • Caro Josué, concordo sobre isso por isso devemos ter suma importância sobre ter equilíbrio em tudo, enfim meu sonho é morar um sítio com animais de estimação e os animais da fazenda também, assim eu poderei ficar longe de cidade mas com apoio dos familiares e a companhia de meus animais de estimação e os animais da fazenda também. Só irei ao cidade quando for preciso.

        Responder
  30. Realmente, acho que quando estamos sozinho, e temos a capacidade de escutar apenas nossos pensamentos é a melhor sensação… tenho muita vontade de fazer o mesmo mas dentro do braza.

    Responder
    • Eu tb gostaria de viver assim, com um pouco mais de conforto. Tipo aquele pessoal que vive em cabanas, isolados no Alaska. Eles ainda tem um teto, com algumas comodidades básicas, mas, vivem da caça ou do que plantam e criam e só de vez em quando vão para a civilização, ver os parentes e amigos e comprar algumas coisas mais necessárias. Eles não estão fora da civilização, mas, estão bem distantes. Isso, sim, é vida!

      Responder
  31. Queria tanto sumir sem ninguém saber para onde eu fui, viver sozinho afastado de toda essa loucura que se tornou nossa sociedade

    Responder
    • As onças só atacam se estão com fome 😀 e não creio que ataque gente 😀 se ela atacar, é porque vc ameaçou ela, e ela vai te matar, mas não vai comer, os humanos são salgados D++++++ para qualquer felino

      Responder
      • Somos salgados para os felinos? Eu não sabia disso. As onças não vão nos comer? Isso me deixa bem mais tranquilo.

        Responder
      • Olá já consegui-te? Fiz 50 anos sou empresário,quero vender tudo e viver distante da civilização,numa floresta ,imagino junto aum rio casa de madeira em fim gostava e se for do teu interese de trocar algumas ideias deixo-te o meu mail caso queira contactarme
        hf_verissimo@hotmail.com

        Responder
    • A loucura está dentro de nós, o que acontece fora é só um reflexo do que está dentro. Se recolher e ficar só pode ser um excelente remédio para que possamos olhar para nossas sombras e fantasmas da mente.

      Responder
  32. Tenho um certo medo…mas vou ir….a decisão está tomada…minha vida em sociedade é uma farsa…detesto tudo…quero morrer na simplicidade e longe de hospital!!!

    Responder
    • As vezes me pergunto…por que temos tanto medo…se temos essa vontade então é porque está ruim…então medo de que ? De ficar Ruim ? …mas ruim já tá…pode ficar igual ou melhorar…

      Responder
    • Vou honrar meus compromissos até o Natal. ..Depois já era..
      Vou experimentar.
      Quer tentar,? 49 99961 2248 meu zap…

      Responder
    • Também penso assim. Meu único medo é ser considerado um covarde, fraco incapaz diante de minha esposa e filhas. Levaria anos pra elas compreenderem meu ato. Tudo de resolveria mais rapidamente se eu tivesse uma gorda conta bancária.

      Responder
      • Ai amigo. Nunca abandone seus filhos. Se tiver que arriscar, arrisque. Mas do lado deles /as. Mas vou te dar uma dica boa. Assista aos vídeos do Batata, o guia do sobrevivente. Isso vai tirar um pezinho seu da Matrix. Não é muito, mas já é o suficiente.

        Responder
    • Essa comparação só mostra o quanto a sociedade torna doente as pessoas. Atravessamos milhares se séculos em ambientes selvagens e próximos a natureza; a maior parte das doenças começaram quando passamos anos aglomerarmos em “sociedade” e hoje, a doença mental (psico) é uma das que mais causa sofrimento ao ser humano, refletindo biossocioespiritualmente!

      Responder
    • Boa observação! Bem provável que não. Acredito nos dois extremos para que o homem tenha tomado essa decisão pessoal: ou possuia bens ou não conseguiu nada na vida. Se possuía, deixou a família economicamente segura e caiu no mundo e aquele que nada conquistou, caiu no mundo, na mata ou sob marquises.

      Responder
    • Provavelmente não as encontrou, por serem as mulheres mais espertas do que os homens e certamente se esconderam melhor.

      Responder

Deixe um comentário