Estes são os melhores destinos gastronômicos do mundo

O site de reservas Booking.com, um dos mais utilizados e confiáveis do mundo, sempre lança pesquisas relacionadas a viagem. Desta vez o site perguntou a 12.871 viajantes de 13 países diferentes* sobre seus destinos gastronômicos preferidos.
E adivinhe! São Paulo (SP – Brasil) conquistou a segunda posição no ranking de cidades mais recomendadas para uma experiência gastronômica no mundo, ficando atrás somente de Hong Kong, na China.
A cidade de São Paulo é um paraíso de iguarias, e os viajantes encantam-se com pratos como a feijoada, a coxinha (as melhores de Sampa estão aqui) e a caipirinha, além da diversidade de restaurantes que movimentam as ruas paulistas com seus cardápios diferenciados. Em 2016, as principais nacionalidades que viajaram para São Paulo foram argentinos, americanos e chilenos.

coxinhasp
Uma das melhores coxinhas de São Paulo, a do Bar do Veloso | Foto: Nubia Abe/Mochila Brasil.

Mais destinos no Brasil

Além de São Paulo, outros destinos brasileiros tiveram destaque na pesquisa realizada pela Booking.com. Para os viajantes, cidades como Itaipava (RJ), Blumenau (SC), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Caxias do Sul (RS), Joinville (SC), Ribeirão Preto (SP) e Belém (PA) chamam atenção pela culinária.

tacaca
Tacacá da Dona Maria, em frente ao Colégio Nazaré em Belém | Foto: Celso Tissot/Creative commons.

As 25 cidades mais recomendadas para uma verdadeira experiência gastronômica no mundo, segundo os pesquisados são:

1- Hong Kong, Hong Kong
2- São Paulo, Brasil
3- Tóquio, Japão
4- Atenas, Grécia
5- Kuala Lumpur, Malásia
6- Melbourne, Austrália
7- Bangkok, Tailândia
8- Granada, Espanha
9- Las Vegas, EUA
10- Buenos Aires, Argentina
11- Cingapura, Cingapura
12- Varsóvia, Polônia
13- Porto, Portugal
14- Valencia, Espanha
15- Florença, Itália
16- Milão, Itália
17- Sydney, Austrália
18- Cracóvia, Polônia
19- Istambul, Turquia
20-Lisboa, Portugal
21- Munique, Alemanha
22- Copenhagen, Dinamarca
23- Sevilha, Espanha
24- Bruxelas, Bélgica
25- Roma, Itália

* O mais de 12.000 ouvidos tinham mais de 18 anos, viajaram pelo menos uma vez em 2016 e planejaram pelo menos uma viagem em 2017 e se auto declararam parte do processo de decisão de escolha do destino.

A foto (da home) que traz até este post é da coxinha do Frangó, bar da Freguesia do Ó bairro da cidade de São Paulo e de autoria de Nubia Abe para o Mochila Brasil.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário