Família vive em ônibus escolar transformado em casa

Viver nômade sem abrir mão das comodidades de uma casa completa parece algo impossível? Luke, Rachel e a pequena Charlotte filha do casal provam que não. O trio e seu cachorro (Baxter) vivem em um ônibus escolar que passou por uma incrível adaptação para transformar-se na casa da família.
Luke e Rachel são de Oswego, norte de Illinois, Estados Unidos; são namorados de longa data e desde que se conheceram sempre sonharam em conhecer o país e agora que formam uma família, uma casa ambulante lhes pareceu o ideal para a jornada. Foi então que juntaram suas economias, venderam a casa onde viveram por seis anos e investiram cerca de US$ 30.000 no projeto. “Agora nossas vidas existem apenas no ônibus e na estrada, em tempo integral”, anunciaram no Midwest Wanderers, blog onde contam um pouco de suas histórias.

midwest010
Luke, Rachel e Charlotte | Foto: @midwestwanderers
midwest013
Família reunida, incluindo o cachorro, Baxter | Foto:@midwestwanderers.

“Nenhum endereço, nenhum emprego, então isso literalmente nos faz ciganos? De qualquer forma, este novo capítulo de libertação é emocionante”.
Eles começaram a adaptação do ônibus em 2015, saíram para viajar, voltaram um tempo para a casa física e estão definitivamente nômades desde fevereiro de 2017.
E a experiência com a construção transformou o casal em empreendedores da área, através da empresa que criaram a Skoolie.com.

midwest011
Todo dia pela janela uma paisagem diferente | Foto:@midwestwanderers.
midwest03
Foto: @midwestwanderers.

O ônibus

midwest01
Foto:@midwestwanderers.
midwest08
Foto:@midwestwanderers.
midwest014
Foto:@midwestwanderers.

O ônibus AmTran Genesi, movido a diesel, ano 1992 é a casa da família. Informações sobre a adaptação, os processos, tecnologias e materiais empregados, mobiliário etc da casa ambulante você pode encontrar aqui.

Vídeo abaixo apresenta um pouco da casa e seus anfitriões:

Confira também fotos do interior do motorhome:

midwest05
Foto:@midwestwanderers.
midwest07
Foto:@midwestwanderers.
midwest06
Foto:@midwestwanderers.
midwest09
Foto:@midwestwanderers.
midwest012
Foto:@midwestwanderers.

 

 

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário