Filme mostra ‘rostos esquecidos’ da mais movimentada área mochileira do Vietnã

“Faces You Forget” (“Rostos que você esquece”, numa tradução livre) conta a história dos vendedores e artistas de rua vietnamitas na área mochileira mais movimentada de Ho Chi Minh, maior cidade do Vietnã, a Bui Vien Street. O documentário produzido pelos irlandeses, Will Snyder e Sean Lambe estreou no último dia 05.

Bui Vien Street está na área mochileira do Distrito 1 da cidade | Foto: Reprodução Facebook.
Bui Vien Street é a movimentada “rua mochileira” da cidade | Foto: Reprodução Facebook.
Personagens presentes em várias de nossas viagens | Foto: Reprodução Facebook.
Personagens presentes em várias de nossas viagens | Foto: Reprodução Facebook.

Segundo Lambe, sua ideia inicial não era produzir um filme. Eram gravações casuais de sua viagem por Ho Chi Minh City, mas quanto mais ele filmava, mais os protagonistas se interessavam pelo estilo de vida mochileiro e vice-versa. Foi então que ele e o amigo decidiram produzir o curta.
O filme narra a história não contada de vendedores e artistas de rua, mostrando a incrível força destas pessoas de vida tão dura. Pessoas cujos rostos são esquecidos.

Foto: Reprodução Facebook.
Foto: Reprodução Facebook.
Foto: Reprodução Facebook.
Foto: Reprodução Facebook.

Atualmente Snyder e Lambe trabalham como professores de inglês na cidade. Há dois anos eles decidiram se mudar da Irlanda para o Vietnã, para vivenciarem um pouco do estilo de vida e cultura do país.
O filme está disponível no Youtube e você pode assisti-lo logo abaixo:

Mais informações sobre o filme podem ser obtidas no Facebook.
Com informações de Tuoitrenews.vn.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário