Inspiração: Oito filmes para você viajar junto ou começar a planejar um novo destino.

Olá desbravadores!

Confesso: eu AMO uma LISTA!

E quando ela inclui itens que geram novas inspirações sigo de cabo a rabo…rs

Pensando nisso, resolvi criar uma lista com 8 filmes sobre viagem que farão você viajar junto, ou começar a planejar um novo destino. Ordenei conforme a nota do IMDb (Internet Movie Database), um dos mais respeitáveis site de críticas popular voltadas a filmes e séries.

Let´s start?

1 – Na Natureza Selvagem (Into the wild) – 2007

Nota Imdb – 8,2

Locais em destaque: Dakota do Sul, Arizona, Califórnia e Alasca

mv5bmtawndeyodu1mjheqtjeqwpwz15bbwu2mdc3ndqwnw-_v1_Foto: Divulgação /  IMDB

O primeiro filme da lista mudou alguns paradigmas que eu tinha sobre a vida. A história verídica de Christopher McCandless (Emile Hirsch) em busca de auto conhecimento e liberdade é mágica. Assistir a forma como contribuímos com a mudança na vida das pessoas e, como essas contribuem com o nosso amadurecimento através das vivencias exemplificadas no filme, é uma ótima forma de valorizar a vida e suas pequenas peculiaridades. Dirigido por Sean Penn, o filme conta com uma historia emocionante e cenários de cair o queixo.

2 – Pequena Miss Sunshine (Little Mis Sunshine) – 2006

Nota Imbd – 7,8

Locais em destaque: Quase 1.300 km pelos Estados Unidos, entre Albuquerque, no Estado do Novo México, e Los Angeles, na Califórnia.

mv5bmtgzntgzodu0nv5bml5banbnxkftztcwmjeymjmzmq-_v1_sy1000_cr006771000_al_Foto: Divulgação /  IMDB

Esse é daqueles filmes que quando acabar, você vai pensar na vida. A viagem da nada convencional família Hoover, durante três dias rumo a um concurso de beleza traz lições sobre relacionamento entre pessoas, amor e superação que vão fazer você se enxergar neles. E o melhor de quebra você vai querer uma kombi pra chamar de sua…rs

3 – Diário de Motocicleta – 2004

Nota Imdb – 7,8

Locais em destaque: Viagem pela  América do Sul, iniciando na Argentina indo até Amazônia peruana.

mv5botnmztgymzatmtuwzc00njawltk4mjktodllyty5ytuwn2ywxkeyxkfqcgdeqxvymtqxnzmzndi-_v1_sy1000_cr006611000_al_Foto: Divulgação /  IMDB

 Um dos primeiros filmes transformadores sobre viagem que assisti. Meu comprometimento pessoal de valorização e descoberta da América do Sul despertou após ver o Diário de Motocicletas. A história da viagem do jovem Che Guevara (Gael García Bernal) e seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna) levanta questionamentos sobre nosso papel no mundo como humanistas.

4 – O Caminho (The Way) – 2010

Nota Imdb – 7,4

Locais em destaque: Caminho de Santiago de Compostela entre Espanha e França.

mv5bmji2odi3mze3ml5bml5banbnxkftztcwmji5mzk2mw-_v1_sy1000_cr006741000_al_Foto: Divulgação /  IMDB

O filme que gerou meu novo projeto de vida: Caminho de Santiago de Compostela. A relação distante entre pai e filho sendo interrompida por uma fatalidade, unida pelo desejo de se finalizar o Caminho em memoria de alguém que se ama são os enredos dessa historia sobre o entendimento de quem somos e nossas escolhas.

5 – Chef- 2014

Nota Imdb – 7,3

Locais em destaque: Los Angeles, Miami, New Orleans e Austin.

mv5bmty5ntyznta1m15bml5banbnxkftztgwodiwodu1mte-_v1_sy1000_cr006801000_al_Foto: Divulgação /  IMDB

Um filme que mistura viagem e comida certamente ganharia meu <3. De brinde, é uma historia sobre reinícios que conta a vida Carl Casper (Jon Favreau), chef de um restaurante badalado de Los Angeles que se sente preso a um cardápio imposto que não deixa sua criatividade fluir como deveria. Após chegar ao fundo do poço encontra um novo caminho com seu food truck.

6 – Colegas, O Filme (Buddies) – 2012

Nota Imdb – 6,9

Locais em destaque:  Do interior de São Paulo até Buenos Aires.

mv5bmtg0nze3mji1n15bml5banbnxkftztcwnzk4nti4oq-_v1_sy1000_cr006661000_al_Foto: Divulgação /  IMDB

Um filme onde o personagem principal se chama Stallone merece meu respeito! Colegas é pra vocês quebrarem todos os seus pré-conceitos: Sobre cair no mundo, sobre síndrome Down, sobre as suas postergações de vida, enfim, você vai querer fazer as malas assim que acabar o filme. E melhor, ele é BRASILEIRO! A historia conta a viagem de Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) em busca da realização dos sonhos de cada um inspirados pelos inúmeros filmes que assistiram. Uma linda historia, prepara o lenço.

7 – Última Viagem a Vegas (Last Vegas) – 2013

Nota Imdb – 6,6

Locais em destaque:  Las Vegas.

MV5BMTQ2ODg2MTIyNF5BMl5BanBnXkFtZTgwMzU2NjgwMDE@._V1_SY1000_CR0,0,674,1000_AL_.jpgFoto: Divulgação /  IMDB

Vegas!!! Acho que essa palavrinha resume totalmente o filme. E o elenco? Billy (Michael Douglas), Paddy (Robert De Niro), Archie (Morgan Freeman) e Sam (Kevin Kline) são amigos desde a infância e partem para a despedida de solteiro de Billy, o solteirão da turma. O filme vale boas risadas e uma reflexão sobre amizade e amor.

8 – Wildlike: Coração Selvagem (Wildlike) – 2014

Nota Imdb – 6,6

Locais em destaque:  Alasca

mv5bmtq1mdk1mjkymv5bml5banbnxkftztgwodk4mjk2nje-_v1_sy1000_sx675_al_Foto: Divulgação /  IMDB

 Segundo filme sobre a cura na estrada! No inicio do filme você pensará: mas cadê a viagem?! Depois de uma relação conturbada com o tio e uma fuga tensa, Mackenzie (Ella Purnell) inicia uma linda viagem pelo Alasca, descobrindo em um estranho o apoio para superar seus traumas.

Espero que tenham gostado da minha lista! Se quiser ler a parte dois clique aqui

Tem mais sugestões de filmes? Então deixe suas idéias nos comentários.

Até a próxima postagem…

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes ?

Blog Michellândia
Facebook: @blogmichellândia
Instagram: @blog_michellandia
Bloglovin’: Michellândia
Linkedin: Michelle Graça
Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Divulgação /  IMDb.

Foto do autor

Michelle Graça - Michellândia

Michelle Graça tem 35 anos, Paulista, pós-graduada em marketing estratégico, mochileira, redatora de conteúdo do blog Michellândia, colaboradora do site Mochila Brasil e com uma paixão incontrolável por conhecer o mundo.

Deixe um comentário