Inspiração II: Mais oito filmes para você viajar junto

Olá desbravadores!

Nada melhor que um filminho pra dar aquela relaxada no final de semana, não é mesmo? Pensando nisso, apresento-lhes a versão 2.0 da lista de filmes para viajar junto e começar a pensar na viagem do próximo feriado.

Lembrando que a primeira lista você encontra aqui

1 – Sideways – Entre umas e outras (Sideways) – 2004

Nota Imdb – 7,5

Locais em destaque:  Vinícolas da Califórnia.

mv5bmtu0mjg3mzkxov5bml5banbnxkftztywndu1oty3-_v1_Foto: Divulgação /  IMDB

Gosta de vinhos? Esse é o filme! Miles é um homem depressivo e apaixonado por vinhos que resolver presentear seu amigo Jack em sua despedida de solteiro com uma viagem pelas vinícolas da Califórnia. No desenrolar da viagem acabam conhecendo duas mulheres: Stephanie e Maya, e toda confusão começa. O filme garante lindas paisagens e boas risadas.

2 – Antes de Partir (The Bucket List) – 2007

Nota Imdb – 7,4

Locais em destaque:  Everest, Paris, Roma, Hong Kong e Egito.

mv5bmty2ntuymjiynf5bml5banbnxkftztywnzywmdm4-_v1_Foto: Divulgação /  IMDB

Esse filme faz você repensar a vida! Edward e Carter, duas pessoas com personalidades totalmente diferentes, acabam se cruzando em um hospital de tratamento para câncer. Entre desentendimentos, conflitos e reações aos medicamentos,  os dois desenvolvem uma amizade baseada na empatia e cumplicidade. Um dia, Edward descobre uma lista feita por Carter sobre coisas para se fazer antes de morrer e é ai que começa toda a trama do filme. Separe os lenços 😉

3 – Amizades Improváveis (The Fundamental of Caring) – 2016

Nota Imdb – 7,4

Locais em destaque:  Lugares inusitados nos EUA.

mv5bmta1mjc4odi0nzreqtjeqwpwz15bbwu4mdq3mzawmjkx-_v1_sy1000_cr006751000_al_Foto: Divulgação /  IMDB

O filme conta a história de Ben, um escritor que após passar por uma tragédia pessoal, resolve trabalhar como cuidador de Trevor, um adolescente rebelde que possui distrofia muscular e que sai muito pouco de casa. Buscando mostrar uma nova perspectiva de vida, que vai além de noticiários e paisagens na TV, os dois embarcam em uma aventura pelos EUA, buscando locais com curiosidades inusitadas. O filme mostra que sempre existe uma nova visão sobre as adversidades da vida.

4 – Estão todos bem (Everybody’s Fine) – 2009

Nota Imdb – 7,2

Locais em destaque: Nova York e Las Vegas

mv5bmtm1nzewnza5mv5bml5banbnxkftztcwnte0njaymw-_v1_Foto: Divulgação /  IMDB

Um nome: Robert de Niro! Mas confesso que o elenco é brilhante (Drew Barrymore pra mim também já vale). O filme conta a historia de Frank, viúvo que procura unir a família sem grande sucesso para um churrasco de final de semana. Com o sentimento de abandono aflorado e a preocupação com os filhos, ele decide dar a volta por cima no estilo: “se a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até a montanha” saindo  em viagem para visitar os filhos e saber se estão todos bem. Confesso que esse filme mexeu muito com as minhas emoções e me fez refletir sobre como administramos nosso tempo, em prol de estar próximo das pessoas que amamos e de nossa família.

5 – Livre (Wild) – 2014

Nota Imdb – 7,1

Locais em destaque:  Trilha de 4.200 Km, que inclui toda a costa oeste dos Estados Unidos, da fronteira com o México até o Canadá, conhecida como “Pacific Crest Trail”.

 mv5bmtcznzi2mdc1ml5bml5banbnxkftztgwotu5ntyxmje-_v1_sy1000_cr006771000_al_Foto: Divulgação /  IMDB

A estrada cura! O filme mostra exatamente isso: Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) perde a mãe, se divorcia, passa por uma fase autodestrutiva cheia de drogas e, quando a deusa interior manda ela colocar a cabeça no lugar, o universo manda um sinal (por isso que falo: prestem atenção nos sinais) e ela vai. O resultado de tudo isso é uma linda historia de autoconhecimento.

6 – Até o Fim (All Is Lost) – 2013

Nota Imdb – 6,9

Locais em destaque:  Oceano Pacifico.

mv5bmji0mziymju1n15bml5banbnxkftztgwotk1mjqxmde-_v1_sy1000_cr006741000_al_.Foto: Divulgação /  IMDB

Pensa em um filme tenso, e com um show de interpretação de Robert Redford! Nele o ator dá vida a um navegador experiente, que tem o infortúnio de colidir com um contâiner abandonado em alto mar, levando à destruição parcial de seu veleiro. O filme te prende do começo ao fim, com a luta para a sobrevivência do personagem.

7 – En El Ultimo Trago- 2014

Nota Imdb – 6,7

Locais em destaque: Estradas Mexicanas e Dolores Hidalgo.

mv5bmtq3oda4mja1nl5bml5banbnxkftztgwntk0oduynte-_v1_sy1000_cr007001000_al_Foto: Divulgação /  IMDB

Você tem seus 80 anos e seu amigo te faz um pedido: Quando eu morrer me prometa entregar esses papéis em Dolores Hidalgo? Naturalmente você aceita, mas, quando a morte chega, a promessa aos 80 anos pesa…rs! E esses três amigos saem em aventura pelas estradas mexicanas, até Dolores Hidalgo para atender o último pedido de seu amigo. Um filme leve, que trata sobre o valor de uma amizade.

8 – Comer, Rezar e Amar (Fat, Pray, Love) – 2010

Nota Imdb – 5,7

Locais em destaque:  Itália, Índia e Indonésia.

mv5bmty5ndkynzkym15bml5banbnxkftztcwndqyndk0mw-_v1_Foto: Divulgação /  IMDB

Toda pessoa no mundo tem um filme “romanticozinho”. Esse sem dúvidas é o meu (achei essa nota do imdb bem injusta…rs). Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha em sua vida tudo que a sociedade deseja para uma mulher bem resolvida: uma casa, um marido e uma carreira de sucesso. Mas no intimo dela, mesmo tendo nota A em vários quesitos da vida, algo lhe faltava. Um lindo dia ela joga tudo isso pro alto e vai em busca dessa lacuna da melhor forma possível: Uma grande viagem de auto conhecimento.

Tem mais sugestões de filmes? Então deixe suas ideias nos comentários.

Até a próxima postagem…

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes

Blog: www.michellandia.com
Facebook: @blogmichellândia
Instagram: @blog_michellandia

Foto Capa: Divulgação /  IMDB

Foto do autor

Michelle Graça - Michellândia

Michelle Graça tem 35 anos, Paulista, pós-graduada em marketing estratégico, mochileira, redatora de conteúdo do blog Michellândia, colaboradora do site Mochila Brasil e com uma paixão incontrolável por conhecer o mundo.

Deixe um comentário