‘Gabriel e a Montanha’ estreia no dia 2 de novembro

O longa-metragem ‘Gabriel e a Montanha’, de Fellipe Barbosa recria a viagem de Gabriel Buchmann, brasileiro formado em economia que foi para a África para estudar melhor a pobreza e se prepaar para um doutorado em políticas públicas na UCLA.
A história real, com roteiro baseado em anotações, e-mails de Gabriel para a mãe e a namorada e entrevistas com pessoas que cruzaram seu caminho na África, é dividida no longa em quatro capítulos, cada um ambientado em um país pelo qual ele viajou, até seu fim trágico.
Na viagem, Gabriel Buchmann passou entre outros países, por Quênia e Tanzânia, sempre preocupado em conhecer as particularidades das comunidades locais, como a tribo dos Massais.
Ele gastava entre dois e três dólares por dia e chegou a ajudar amigos que fez nessas regiões, pagando o aluguel mensal da casa de uma família africana com somente 12 dólares.
Ao longo da viagem, Gabriel, interpretado por João Pedro Zappa, se aventura por subidas difíceis, como o Kilimanjaro, ponto mais alto do continente africano. Ele também recebe a visita de sua namorada, Cris (Caroline Abras), que estava na África do Sul participando de um seminário sobre políticas públicas e, juntos, viajaram pela Tanzânia e Zâmbia.
Selecionado para o Festival de Cannes, em maio de 2017 o filme ganhou dois prêmios no festival: Revelação e Distribuição e emocionou o público na sessão.
O filme foi exibido no dia 11 de outubro no Festival do Rio e tem estreia nacional em 02 de novembro de 2017.

Confira o trailer oficial:

“Gabriel e a Montanha” é uma coprodução entre Brasil e França e foi rodado em quatro países do continente africano.
Tem direção de Fellipe Barbosa; produção: TvZERO, Gamarosa Filmes & Damned Films; coprodução: Arté, Canal Brasil e no elenco: João Pedro Zappa e Caroline Abras.

Abaixo algumas fotos de cenas do filme:

gabriel01
Foto: Divulgação/Agência Febre.
gabriel02
Foto: Divulgação/Agência Febre.
gabriel03
Foto: Divulgação/Agência Febre.
gabriel04
Foto: Divulgação/Agência Febre.
gabriel05
Foto: Divulgação/Agência Febre.
gabriel06
Foto: Divulgação/Agência Febre.

Sinopse

Antes de entrar para uma Universidade americana de prestígio, Gabriel Buchmann decide viajar o mundo por um ano, carregado de sonhos. Depois de dez meses na estrada, ele chega ao Quênia determinado a descobrir o continente africano. Até chegar ao topo do Monte Mulanje, seu último destino.
Informações no IMDb: http://www.imdb.com/title/tt6805354/

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário