Gato e cachorro são companheiros de aventura de casal viajante

Quando a viajante Cynthia Bennett e seu namorado decidiram adotar um pet, pensaram primeiro em um Golden Retriever, mas essa pré-escolha só durou até conhecerem “Henry” – um vira-lata com “ascendência” de Pastor Alemão e Husky Siberiano  – foi amor a primeira vista. Henry se tornou membro instantâneo da família e já no terceiro dia de adoção partiram os 3 para uma bela pernada. Henry se revelou um montanhista natural, escalou a rocha mais íngreme que conseguiu encontrar naquele dia e, desde então, tornou-se o “cabrito montês” do grupo.

Alguns meses depois, em busca de outro amigo peludo,  decidiram adotar um felino “sialata” (mistura de siamês com vira-lata) e o batizaram de Baloo. Depois de apresentá-lo ao seu novo irmão mais velho, o par tornou-se inseparável. Não demorou muito para que o pequeno Baloo exigisse ser levado em todas aventuras, “ele ficava chorando na porta quando estávamos de saída” diz Cynthia em um post em seu Instagram.

De lá pra cá o quarteto viajante não saiu da estrada. Fazem periodicamente caminhadas nos parques nacionais dos EUA. “As coxas de Baloo ficam cansadas, então ele costuma pegar carona na mochila, sobe nas costas de Henry, ou até mesmo em cima da cabeça como se fosse um chapéu” e “Henry se tornou um exemplo de irmão mais velho e sempre o verifica para ter certeza de que está tudo bem com Baloo”.

Tá aí um bom exemplo de como é possível e prazeroso viajar com os pets. Para acompanhar as aventuras do quarteto é só seguir o Insta @henrythecoloradodog

Confira algumas fotos do quarteto viajante:

Cynthia, Henry e Baloo

cat dog travel together henry baloo 24

 

A dupla inseparável

cat dog travel together henry baloo 20

cat dog travel together henry baloo 19

cat dog travel together henry baloo 15

 

cat dog travel together henry baloo 17

 

cat dog travel together henry baloo 4

Eu sou o seu chapéu!

cat dog travel together henry baloo 22

cat dog travel together henry baloo 12

cat dog travel together henry baloo 11

Momentos desbravadores…

cat dog travel together henry baloo 18

cat dog travel together henry baloo 9

cat dog travel together henry baloo 8

cat dog travel together henry baloo 16

Acampando…

cat dog travel together henry baloo 14

Uma soneca no carro…

cat dog travel together henry baloo 23

😀

cat dog travel together henry baloo 3

 ♫ Love, love, love…  ♫

cat dog travel together henry baloo 5

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário