Geração Y prefere viajar a comprar uma casa, diz pesquisa

Uma pesquisa produzida pelo Instituto Gfk e encomendada pelo site de viagens AirBnB,  entrevistou cerca de 1.000 jovens entre 18 e 35 anos de idade nos Estados Unidos, Reino Unido e China.  Os participantes responderam perguntas sobre hábitos de consumo de viagens e sobre as prioridades financeiras para os próximos cinco anos. Se preferiam economizar dinheiro, pagar dívidas, adquirir um carro, um imóvel ou viajar.

Para os jovens americanos, poupar é a prioridade principal, seguido de viajar e comprar um carro, que ficaram empatados em segundo lugar. Comprar uma casa foi considerada a última das prioridades.

No Reino Unido, viajar e economizar são as duas principais prioridades e também são consideradas mais importante que adquirir um imóvel.

Na China, de longe, viajar foi a mais alta prioridade, seguido da compra de um carro e por último, da compra de um imóvel.

Viajar foi o hábito de consumo que mais cresceu:  55% dos entrevistados no Reino Unido, 56% nos EUA, e 83% na China gastaram mais com viagens este ano do que no ano passado.

shutterstock_231471649

Outras características relacionadas com os hábitos de consumo de viagem dos entrevistados são:

  • Prioridade na hospedagem: De acordo com os resultados, 53% dos entrevistados dão prioridade a ficar em lugares “cool”, próximos a atrações turísticas.
  • Geração Gourmet: Comer em restaurantes e apreciar a gastronomia local é uma das principais prioridades quando estão viajando.
  • Se informam pelas redes sociais. Trocam informações de suas viagens nas redes sociais
  • Geração Selfie: 75% compartilham informações e fotos  de suas viagens através das redes sociais.
  • Viajantes independentes: 75% preferem montar seus próprios roteiros de viagem.  Ao invés de procurar uma agência, esses jovens preferem montar sua própria rota. Além da redução no custo da viagem, essa prática lhes dá mais liberdade e flexibilidade para explorar os destinos.

E aí? Você que faz parte da Geração Y, concorda com as prioridades dos jovens ingleses, chineses e americanos?  Deixe sua opinião nos comentários.

Foto do autor

Silnei L Andrade

Webmaster desde 1997 e blogueiro acidental. As vezes inventa coisas úteis como o Mochileiros.com.

Deixe um comentário