Glaciar Perito Moreno, El Calafate – relato, custos e dicas

Aos pés da Cordilheira dos Andes, a cidade de El Calafate (Argentina) é a base para quem visita o Glaciar Perito Moreno, no Parque Nacional dos Glaciares.

DSC 7550

O Glaciar Perito Moreno é sem dúvida uma das paisagens mais impressionantes da Patagônia, localizado a 80km (1h30 de ônibus) de El Calafate. São 250 km² de formação e 19 km de comprimento, mas “apenas” 1 dos 48 glaciares do Campo de gelo do sul da Patagônia

Eu tive que me beliscar para acreditar que sem muito (ou nenhum) esforço eu poderia chegar tão perto desta obra-prima da natureza. Isso mesmo, não precisa escalar nem fazer horas de trilha, nem ir de barco para chegar pertinho do glaciar.

DSC 7655 2
O paredão de gelo pode chegar a 70m de altura

As trilhas pelo parque são suspensas, de fácil acesso e indicadas para todas as idades (mas com degraus) e existem várias rotas que nos levam a diferentes pontos de observação. São muito bem cuidadas e inclusive há rotas para cadeirantes. Nós optamos por descer do ônibus na segunda parada (a primeira é a entrada principal e início das trilhas por passarelas) e iniciarmos as trilhas pelo ponto mais alto. A vista é incrível e a sensação de ir chegando cada mais próximo ao paredão de gelo é indescritível.

DSC 7586

Nós optamos por fazer o passeio até o Glaciar Perito Moreno autônomo. Existem várias empresas que oferecem esta opção de passeio e você pode comprar direto com a empresa, no guichê na rodoviária. Existem outras opções de passeios com guias que podem ser muito interessante e enriquecedora também.

Sugiro que aproveite o parque sem pressa, caminhando pelas diversas trilhas no seu tempo, assim terá o maior proveito de todos os ângulos. E prepare-se, a cada novo ângulo do Glaciar Perito Moreno, uma nova surpresa, um novo wow e mais fotos!

DSC 7669
Um passeio muito romântico 🙂

O que fazer
Você pode passear pelas trilhas (o que já é incrível), navegar pelo Lago Argentino ou fazer trekkings no gelo (mini trekking ou o famoso Big Ice). Como nós queríamos escalar no gelo, juntamos as 3 atividades (navegação, trekking e escalada) no Glaciar Viedma – tema para outro post em breve!).
Estas atividades (nada baratas) são realizadas apenas pela empresa Hielo & Aventura. Sugiro que faça a reserva com antecedência, pois não há opções de empresas que ofereçam esta mesma atividade no Glaciar Perito Moreno. Consulte o site deles para valores atualizados.

Quando ir
A melhor época para visitar o Glaciar Perito Moreno é o verão, entre os meses de Dezembro a Março. Nós fomos em Janeiro e foi perfeito!

Custo
Entrada do parque 250 ARS (+- R$90, para portadores de passaporte de países do Mercosul). Consulte o site do parque AQUI para informações atualizadas.
Transporte | Empresa Taqsa – 450 ARS (+- R$50) – compramos no dia anterior na rodoviária.
Valores atualizados em Janeiro de 2017.

Bons ventos!!

Vem curtir a gente!

Facebook: /calangosviajantes

Intagram: /calangosviajantes

Blog: www.calangosviajantes.com.br

 

 

Deixe um comentário