Guia registra passeio de onça-pintada no Parque Nacional do Iguaçu

O guia de turismo Leandro Vandré Heinech registrou a tranquilidade da onça-pintada (Panthera onca) na mata do Parque Nacional do Iguaçu, na manhã de hoje (19). A onça-pintada é o animal símbolo deste Patrimônio Natural da Humanidade.
Segundo o Parque, “as constantes aparições de onças são boas notícias para a conservação da natureza. Onde tem onça-pintada tem equilíbrio do ecossistema, apontam os especialistas.”

Abaixo o rápido vídeo feito pelo guia:

E se você tiver a sorte de encontrar a onça?

oncapintada
Foto: Divulgação/Parque Nacional do Iguaçu.

Abaixo, as orientações do Parque Nacional do Iguaçu para seus visitantes:

– Não corra
– Não se agache
– Não se aproxime para tirar fotos
– Não alimente
– Desfrute mas mantenha distância segura
– Mantenha-se em grupo

E lembre-se:

“Você está visitando um Parque Nacional, onde a preservação da biodiversidade é priorizada! Onças-pintadas desempenham um papel fundamental na natureza. Sua presença só existe em ambientes saudáveis como este que você está visitando agora! Respeite o ambiente do animal”, frisa aviso do Parque Nacional.

recomendacoesonca
Foto: Divulgação/Parque Nacional do Iguaçu.

Informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu podem ser obtidas no http://cataratasdoiguacu.com.br e sobre o projeto que visa entender mais sobre as onças da região, preservando a biodiversidade como um todo, e aprendendo a conviver com ela, conheça o ‘Carnívoros do Iguaçu’, através do site e ou da fanpage no Facebook.

Dicas, informações e experiências de viagem por Foz do Iguaçu (e que incluem o Parque Nacional) podem ser conferidas no Mochileiros.com, aqui.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário