Ibitipoca: A iniciação do mochileiro

Ibitipoca: A iniciação do mochileiro


Há tempos planejo rodar o mundo como mochileiro (Criando coragem para isso e tentando encontrar parceiros ou parceiras para a aventura) e buscando um destino para indicar aos leitores do meu blog Mala nas Mãos, tomei conhecimento desse lugar chamado Ibitipoca.

Pelo que pesquisei e pelo que conversei com alguns mochileiros, Ibitipoca é a meca dos aventureiros. Na verdade é onde se faz a iniciação como mochileiro (pensando pelo lado místico da coisa). Confesso que fiquei motivado a me aventurar pelas bandas de Minas Gerais, mais precisamente na região Sudeste, onde está localizado o Parque Estadual de Ibitipoca.

O lugar é sensacional, a ponto de muitos mochileiros esconderem esse destino dos colegas, mas não dá mais, porque todo mundo já quer ir pra lá. Não entendo a necessidade de esconder esse pedaço do paraíso, porque o grande barato em ser mochileiro ou um simples aventureiro, é esse lance de compartilhar experiências e divulgar roteiros para os colegas. No meu blog eu detalho as atrações de Ibitipoca. O artigo pode ser lido aqui neste link.

Quem está afim de se aventurar por lá?


Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…