Dica de viagem: Jose Ignacio-Uruguai

A dica de hoje é a belíssima (diria perfeita, incomparável) Jose Ignacio.

Antes do nosso mochilão, durante nossas pesquisas decidimos que Jose Ignacio estaria no roteiro. Um lugar de paisagens encantadoras, que parecem sair das telas de cinema, com certeza não poderia ficar de fora do nosso mochilão. Pouco conhecida por turistas, que normalmente optam somente por Punta Del Este, o que dá ainda mais charme para o local.

Coletamos algumas informações com o pessoal do hostel, que também falaram muito bem do lugar e decidimos ir.

Fomos até o terminal de bus de Punta e compramos as passagens pela COT, custou cerca de 150 pesos uruguaios (R$ 15,00).

A viagem é bem tranquila e passa por paisagens que valem a pena. (* DICA: se pagar a passagem direto ao motorista eles não cobram tarifa para a impressão, então sai um pouquinho mais barato).

Jose Ignacio
A caminho de Jose Ignacio (pela janela do ônibus)

 

Jose Ignacio é um balneário localizado a 18 km da Barra, no limite entre Rocha e Maldonado.

Falo com convicção que é um lugar paradisíaco. Que eu ficaria horas e horas sentada nas pedras só observando o horizonte. Ela foi uma pequena vila de pescadores e ainda conserva esse aspecto pitoresco.

Localizado entre duas lagoas, é um lugar perfeito para a prática de esportes aquáticos. Estão proibidos os esportes motorizados nas lagoas como forma de preservação do eco-sistema.

Não tem mesmo cara de uma vila de pescadores? Linda demais *_*

 

A cidade é bem pequena, mas acredite, você poderá se perder hahaha

Então, caso vá de ônibus, tente marcar um ponto de referência para não correr o risco de perder o bus de volta (Foi o que aconteceu com a gente. Mas o motorista foi tão gente boa, que percebeu que estávamos perdidinhas e voltou nos resgatar).

Como fomos durante a semana, o intuito era mesmo conhecer as belas paisagens e almoçar no tão conhecido Parador La Huella. Mas infelizmente, não foi dessa vez, na baixa temporada ele funciona somente aos finais de semana. Chateada 🙁

Caminhamos pela praia por um bom tempo, ficamos admirando a paisagem, visitamos as lojinhas de souvenir, e o faro de Jose Ignacio.

Se você não problema com altura e nem lugares apertados, aposte na visita. Ela é paga, porém é algo simbólico, 40 pesos se não me engano, cerca de R$ 5,00. A vista de lá de cima é impressionante, em fotos não é possível ter a dimensão.

O mirante do farol está 32,5 metros sobre o nível do mar. Foi construído em 1877 com o objetivo de evitar naufrágios, a torre do farol tem cerca de 26 metros de altura (e você sobe tudo pela escadinha em caracol) funciona como um dos principais símbolos da região.

Vou deixar algumas fotos, espero que gostem. Se for a Punta, por favor, coloque esse destino no roteiro, É IMPERDÍVEL.

 

Gostou? Tem alguma dúvida? Já teve a experiência de conhecer esse lugar? Então deixe seu comentário pra nós. E boa viagem ?

Se quiser conferir mais desse mochilão que durou cerca de 11 dias passando por vários lugares da Argentina e do Uruguai clique aqui.

Foto Divulgação: Parador La Huella – Faro Jose Ignacio

Fotos Reprodução Helô Lofrano – Onde Cê Vai Loko?

Imagem5

Nas redes 1f4bb

Blog: Onde Cê Vai Loko?

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

Deixe um comentário