Lançado primeiro portal de viagens no qual você não viaja, mas sua ajuda sim

A organização de ação médico-humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) criou um portal de viagens diferente de todos: oferece destinos que não precisam necessariamente de turistas, mas de ajuda humanitária urgente.
No site VolandoVa.com, o viajante escolhe um destino e um tipo de viagem, reserva um “voo” e assim envia sua ajuda. Os “voos” custam 5, 10 e 15 Euros, mas você também pode preencher um campo com o valor com o qual quer contribuir.

medicossemfronteiras03
Cirurgia de urgência, tratamento da desnutrição, saneamento, atenção a refugiados, saúde mental e materna, prevenção e tratamento da malária e vacinação são alguns dos “tipos de viagem” | Foto: Reprodução.

De acordo com o site os destinos apresentados são aqueles para os quais quase ninguém quer viajar, mas onde eles (os profissionais de saúde do MSF) trabalham diariamente. Iêmen, Etiópia, Nigéria, Bangladesh, Colômbia, Síria, Congo e Sudão do Sul são os locais para os quais você pode fazer sua ajuda viajar.
Esta é uma ação da ONG Médicos Sem Fronteiras/Espanha.
Não sabemos se há ação similar no Brasil, mas você pode saber sobre como ajudar acessando o https://www.msf.org.br/como-ajudar

medicossemfronteiras01
Destinos para os quais é possível via site “enviar” os médicos | Foto: Reprodução.
medicossemfronteiras02
Foto: Reprodução.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário