I love people: porque as pessoas fazem nossas viagens mais especiais

Benjamin Jenks, cineasta e viajante, uma espécie de Jack Kerouac moderno (em suas palavras) dá dicas e revela suas experiências de viagem no blog ‘Adventure Sauce’. Por lá me deparei com seus vídeos e um deles, em especial, achei legal dividir com você.

Além das paisagens que nos tiram o fôlego, das belezas naturais e arquitetônicas e das cultura e história, as pessoas do ‘caminho’ são o de mais enriquecedor das viagens. Para o bem ou para o mal, elas fazem parte da experiência. Você já parou pra pensar em quantos rostos viu em suas andanças, com quantas pessoas falou, com quantas fez amizade, de quantas sente saudade e a quantas ficou grato(a)?

Benjamin tinha o sonho de percorrer os EUA e, por um ano, o fez pegando carona. Ele queria conhecer pessoas de todas as esferas da vida e aprender um pouco sobre o mundo através desta (que considerou uma) simples aventura.

I

Love People: 5,000 Miles, 930 People, 162 Seconds from Benjamin Jenks on Vimeo.

– Post dedicado a todas aquelas pessoas que fazem com que nossas viagens sejam ainda mais especiais.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário