Lua de Mel em Punta Cana

Olá gente Bonita! Eu sou a Karen Peressuti e escrevo sobre viagens e experiencias no blog Férias pra Ontem e hoje vou falar sobre o destino um tico mais barato do Caribe: Punta Cana na Republica Dominicana. Eu digo um tico mais barato, porque é mais barato que Cancún, Curaçao, etc, mas nem tão barato assim…

Isla Saona - Punta Cana
Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Eu fui de lua de mel em Novembro/2015 e fiquei 7 noites.

Punta Cana preza por hotéis e resorts da altura das palmeiras, dando bastante atenção para a natureza do que para a badalação e glamour.

Fiquei com medo da temporada dos furacões, que começa no dia 1º de junho e vai até 30 de novembro. Mas como lia em diversos lugares, Punta Cana não está no caminho dos furacões a bastante tempo. Porém eles podem passar por perto estragando o clima da região.

Em 10/2016 o furacão Matthew passou pela Republica Dominicana deixando 4 mortos e 8,5 mil pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas em Santo Domingo e nas províncias próximas da fronteira com o Haiti, mas Punta Cana está do outro lado da ilha.

Eu descobri esse site aqui que te dá noção se tempestades tropicais ou depressões podem virar um furacão. Me serviu muito bem para livrar meus medos.

Quando eu fui, tinha muita alga na praia, estava um pouco ruim de entrar. E sendo bem sincera com vocês, esperava que a água fosse mais azul igual ao Caribe que eu imaginava. A água estava verde e um pouco turva com as algas. Me desapontei um pouco com isso.

Punta Cana
Algas! Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Sobre estadias, em Punta Cana quase tudo é resort. Eu fiquei no Resort Mélia Caribe Tropical All Inclusive na praia de Bávaro. Fiquei em uma parte para apenas maiores de 18 anos – The Level. E tudo era simplesmente maravilhoso.

O quarto tinha sacada, hidromassagem, banheiro com 2 chuveiros deliciosos, cama gigante, ar condicionado, frigobar, podia pedir café da manhã, almoço e jantar no quarto.

Piscina do resort à noite – Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem
Apartamentinhos – Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Nosso quarto ficava perto da piscina e da praia. Também ficava perto, mas do outro lado da piscina, 4 restaurantes e 2 bares exclusivos para hospedes The Level.

O cerveja de lá é a Presidente. Era espetacular, muito boa, pena que no bar da piscina não serviam muito gelada. Os bares tinham vários drinks, não eram extremamente elaborados, a maioria era com rum, mas eram bons, eu gostei do Choco Loco, mas enchia de um jeito que você não conseguia tomar mais nenhum outro haha.

O café da manhã era muito gostoso, mas quando você pedia no quarto tinha que usar o telefone, e no telefone a pessoa que estava do outro lado acho que não queria ser entendida, várias vezes enviaram o café errado para nós. Mas mesmo assim era gostoso.

O restaurante mexicano e americano eram muito gostosos. O italiano e o grill, exclusivos do The Level, eram deliciosos. A tarde comíamos snacks, nachos, hambúrguer, pão…

No quarto sempre tinha um salgadinho de banana da Elma Chips, era muito bom! Eu trouxe até para casa de tão gostoso. 😀

O resort era gigantesco, e para perto da rua (longe da praia) tinha até um shopping. Nesse shopping, tinham lojinhas de lá, lojas de grife e um Hard Rock Café. As roupas não eram baratas. Comprei apenas uma polo da Tommy, pois estava com a metade do preço. O Hard Rock de lá é pequeno, mas fui no almoço comi um hambúrguer de blue cheese e estava uma delícia.

Para se movimentar pelo resort, tem um trenzinho que te leva aos lugares, e clientes The Level podem ir de carona com um carrinho de golfe. Mas se você for andando irá ver muita vida, aves, tartarugas e peixes.

Tartaruguinhas – Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

No resort tinha uma barraquinha onde se vendiam passeios, mas caso você estivesse apenas curtindo um sol na areia o Salomão (vendedor) poderia vir vender para você. Que aliás, sabe que você é brasileiro de longe, não sei como haha.

De passeio fizemos a Isla Saona. Aí sim era Caribe minha gente! Água quentinha e transparente! Pagamos US$ 180,00 o casal, tudo incluso.

Pegamos uma van com cortininhas super coloridas. Ela passou por uma parte bem feia de Punta Cana e com muito transito, passamos por ali para pegar nossa guia: Mamalina. Ela falava muitas línguas: inglês, espanhol, portunhol, francês, alemão, russo…

Fomos numa lancha rápida, que cabia mais de 30 pessoas. Logo na saída a lancha parou para quem quisesse fazer snorkel, eu não fiz, não sabia que tinha rsrs. Uns 20 minutos a frente paramos em uma piscina natural. Era magnifico! Eu poderia ter ficado ali o dia todo. Tinha até estrelas do mar ali! Mas eu fiquei com dó das estrelinhas, elas não podem ficar muito tempo fora da água, mas as pessoas fazem de tudo para tirar umas fotos, eu fiquei com dó e não tirei nenhuma.

Piscina natural – Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Mais uns 10 minutos depois, ao chegar na ilha, vimos o Caribão lindo ali na nossa frente, olhem essa foto:

e ainda tem aquela música sertaneja que diz que não trocaria um barquinho no caribe por uma doida, só pra cara desse ser mesmo hahaha – Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

O almoço era simples, mas era bem gostoso, bem caseirinho. A cerveja Presidente também estava inclusa, bem geladinha.

Na volta fomos de catamarã, ele era mais lento levamos mais de 1 hora para chegar. Mas no catamarã era só festa, musica dominicana (que para mim é um ruído infinito haha), reggaeton, axé, funk e cubra libre rolando solta. Pessoal dançava e tinha até um animador, estava muito divertido, mas eu não tomei cuba libre e nem dancei, estava com um pouco de enjoo. Tinham uns franceses bem doidos de cuba libre, foi divertido ficar assistindo.

Na van, na volta, ele voltou pela rodovia e não demorou mais de 30 minutos para chegarmos. Nós saímos umas 8 horas do nosso resort e chegamos as 18 em ponto.

Outro “passeio” que fizemos foi o Parasailing/Parasail. Custava US$ 90,00 por voo. Cabem 3 pessoas, mas pode voar só em dois se quiser.

Resolvemos fazer no último dia, porém o tempo não estava firme, ventava bastante. Eram poucos a fazer isso nesse dia, mas mesmo assim fizemos. Fomos muito mal tratados pelos barqueiros, eram muito grossos, iam nos empurrando gritando ordens, não gostei.

O voo durou apenas 5 minutos, com “queda” na água. Isso foi muito gostoso, veja o vídeo abaixo (não liguem a qualidade do vídeo, eu ainda não tinha a pastilha para não embaçar a câmera e também estava me cagando de medo rsrs):

Ao sair do voo, eles continuaram sendo grossos, eu acho que ele queriam fazer super rápido com medo do clima, mas não pensaram em seus clientes.

No último dia nós apenas arrumamos as coisas e fomos embora. :'(

Mas chegando em casa tínhamos todos os presentes de casamento para guardar. 😀

Custo: Voos, resort, seguro viagem e translado para 7 noites deu R$ 9.650,00 (o dólar estava R$ 2,72) e levamos apenas US$ 600,00 (o dólar estava R$ 3,73) para dois.

Dicas:

• Cinco dias são suficientes para curtir o resort e Punta Cana.
  • Se você quer um Caribe de verdade, água quente, azul, transparente, vá para outro lugar ou veja uma época do ano que a água fica mais azul e sem algas.
  • Mas se ainda assim você quer ir para Punta Cana, não perca de ir para a Isla Saona.

O que eu mais gostei: Restaurantes, cerveja, vida de rico e Isla Saona.

O que menos gostei:

• A mulher limpava nosso quarto apenas as 18 horas, horário que lá já estava escurecendo então queríamos entrar para tomar banho, mas não podíamos.
  • As algas com certeza foi um ponto bem negativo.
  • As sobremesas eram aguadas e doces, todas as tortinhas tinha gosto de água com açúcar.

E você já foi para o Caribe ou para Punta Cana? Me conte como foi! Se ainda não foi tire suas dúvidas.

Aguardo seu comentário.

2708 Bloglovin’: Férias pra Ontem
2708 Blogs Brasil: Férias pra Ontem

Foto do autor

Karen Peressuti (Férias pra Ontem)

Eu sou a Karen Peressuti, moro em Curitiba-PR. Tenho 24 anos e sou formada em Sistemas de Informação pela PUCPR. Bem, Sistemas de Informação não tem nada a ver com viagens ou turismo, mas se não fosse por esse curso eu não teria um bom emprego e não poderia ter feito algumas das viagens citadas aqui. Eu criei o blog em 12/10/2016. E decidi que queria cria-lo porque precisava mudar, estudar algo novo e falar sobre algo que eu amasse. Eu acabei decidindo por esse nome, pois quem nunca no meio do expediente pensou: “PRECISO DE FÉRIAS PRA ONTEM!”? Então… rsrs O intuito do meu blog é contar histórias de gente como a gente, dar dicas pessoais, contar os sentimentos e as histórias que aquela viagem fotografou em nossos corações. Este é um blog com vida e coração! ❤