Mais mochileiros nas fazendas e menos nas cidades australianas

Mais mochileiros nas fazendas e menos nas cidades australianas


Foto: Divulgação

A crise europeia está tendo um efeito positivo, ao menos para os agricultores australianos de acordo com a rádio ABC Rural.

No passado os jovens viajantes europeus viajavam à Austrália quase exclusivamente para férias e agora eles vão ao país em busca de empregos temporários nas zonas rurais, o que traz benefícios aos agricultores, segundo Peter Angel, do Harvest Trail, um dos programas de emprego do governo australiano.

O  http://jobsearch.gov.au/default.aspx trás as oportunidades no programa Haverst Trail (relacionados à agricultura), serviços públicos, jornais etc. (em inglês)

 

Grandes centros sofrem com a queda no turismo

Por outro lado, grandes cidades australianas como Sidney sofrem com a queda de visitantes. De acordo com reportagem publicada no The Australian, os hostels do país tiveram 7% menos viajantes hospedados nos últimos dois anos.
O Reino Unido, maior emissor de turistas para a Austrália mandou 20% menos viajantes para o país, de acordo com o relatório Tourism Research Australia 2012.
Os operadores turísticos culpam a valorização do dólar australiano, a incerteza econômica global e o aumento da concorrência com destinos asiáticos, mais baratos para os mochileiros.



Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…