Uma vida com menos coisas e mais viagens!

Sou daquelas que tem preguiça de gente que conta vantagem das coisas que tem. Carro, apartamento e roupa de marca não significam nada para mim, afinal, são apenas objetos que o tempo faz questão de uma hora estragar.

O que ninguém pode me tirar é que me interessa! Sentimentos, experiências, conexões… tudo que vivi e tudo que ainda está por vir!

A verdade é que a vida inteira fomos levados a acreditar que temos que lutar para sermos bem sucedidos, ter um casamento de sucesso e criar uma linda família. Só falta no final o locutor falar “e eles viveram felizes para sempre”.

O pior é que esse é o roteiro “ideal” da vida real, não de uma história de conto de fadas.

Sorte daqueles que em algum momento se desprenderam disso e perceberam que o mais maravilhoso sobre a vida é que somos todos diferentes. Então, apesar desse roteiro ser perfeito para alguns, não é para outros.

Alias, roteiro para que? Por quê há a necessidade de existir um roteiro? Quer dizer que se as coisas não saírem como planejado é porque “não deram certo”? Na minha vida eu gosto de acreditar que até os caminhos errados me levam em direção ao certo.

E sabe do que mais? São as viagens e não as coisas que me ensinaram tudo isso. Foram nelas que entendi que o melhor da vida não dá para tocar!

Quanto mais viagens faço, mais me conecto com o mundo, com meu ser, com meus sentimentos mais verdadeiros (santa liberdade) e com as pessoas… as que conheço na hora e as que estão distante (santa saudades).

Viajar é viver verdadeiramente o que o mundo nos proporciona e não essa matriz que o homem criou para alimentar nossos egos.

Matriz essa que destrói todos os recursos naturais e sai cara na conta do mundo. Tudo isso por quê e até quando?  

Bora viver uma vida com menos coisas e mais viagens!

Leia mais textos como esse e dicas de viagem no blog Olhos de Turista. Acompanhe também no Instagram e Facebook.

Mais viagens e liberdade
Foto: Olhos de Turista

1 comentário em “Uma vida com menos coisas e mais viagens!”

  1. Me surpreendo com este artigo… parece que não entenderam ainda a gravidade do colapso do clima. Este exige uma postura clara , direta, imediata de todos. Principalmente destes mais letrados, lidos, vivenciados…. Um postura lamentável essa neste artigo. Viajar é um luxo que não podemos mais fomentar. lamentável…

    Responder

Deixe um comentário