Mapa mostra o que comer em cada ponto do planeta

A identidade de um país passa por inúmeros bens e dentre suas riquezas, sua comida. E você há de concordar que  explorar a culinária local é um dos muitos grandes prazeres de uma viagem. Estamos na torcida para que eu e você experimentemos vários pratos mundo afora de preferência nos seus lugares de origem. Até lá a gente pode ir matando a curiosidade através de um mapa interativo bastante interessante, que mostra os pratos típicos comentados, fotos, receitas e indica os lugares nos quais você pode prová-lo. É o Taste Atlas.
Dá pra ficar navegando horas, exceto se você estiver com fome – risos.

Comidas Típicas
Algumas delícias do Brasil | Foto: Reprodução.
tastemap02
Quanto mais zoom, mais detalhes e pratos | Foto: Reprodução.
tastemap03
A Coxinha por exemplo, recebeu (CLARO) nota máxima na avaliação | Foto: Reprodução.

Aproveite e confira o post que fizemos sobre as melhores coxinhas de São Paulo!

tastemap04
Foto: Reprodução
tastemap05
Alguns pratos típicos da costa oeste do continente africano | Foto: Reprodução.
tastemap06
Alguns pratos de parte da Europa | Foto: Reprodução.

Ficou curioso(a)? Você pode navegar pelo mapa ou fazer a busca por países no https://tasteatlas.com/search

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

3 comentários em “Mapa mostra o que comer em cada ponto do planeta”

    • Minha querida pesquise, faça planos, rotas só depois venha tirar suas duvidas, assim desse jeito é facil dms, como dizia minha avó “Quer raspado também?”

      Responder
    • Denise,

      Vc tem de começar tirando o seu passaporte. Para a Grécia não precisa tirar visto, supondo que vc seja brasileira.
      Temos várias dicas de viagem no canal Morar na Gringa, https://www.youtube.com/channel/UC_7AmYe9x0el0CHKoIoxdFA/videos mas confesso que não é tão simples planejar uma viagem.
      Penso que vc pode dizer que lugares quer visitar dentro do país escolhido, onde quer comer e começar com uma pesquisa pela Internet. Vc poderá usar o Skyscanner.com para encontrar passagens aéreas mais baratas e pesquisar lugares e restaurantes no tripadvisor.com.
      Se não sabe nada de inglês, sugiro estudar pelo menos algumas frases básicas para saber como pedir um copo de água pelo menos, um taxi e coisas assim.

      Responder

Deixe um comentário