Mapa de estereótipos mostra como cada país se vê e como são vistos pelos demais

Sob o ponto de vista de outras pessoas ao redor do mundo, brasileiros, espanhóis e italianos têm alguns pontos em comum: somos carismáticos, festeiros e apaixonados. É a Funlandia.

Já sobre o que pensam sobre si mesmos, brasileiros são bem humorados, acolhedores, divertidos, um pouco decadentes e heroicos.

É o que mostra o ‘Personality Atlas’, um quase mapa-múndi criado por uma agência de publicidade, a JWT. O mapa descreve os estereótipos e percepções de 27 países do globo, nos quais os entrevistados foram ouvidos sobre pessoas, cultura, governo, marcas e produtos.

Ficou curioso(a)? Explore o mapa!

"Funlundia" é o continente ao qual o Brasil pertence | Foto: Reprodução.
“Funlandia” é o continente ao qual o Brasil pertence no mapa dos estereótipos | Foto: Reprodução.

Acessando o site e clicando sobre o botão ‘Stereotype map’ você encontra a visão das pessoas ao redor do mundo a cerca de determinado país. Já sobre o botão ‘Instrospection map’ o que cada país pensa sobre si mesmo. Em cada uma das opções é aberto um balãozinho que fala sobre o país.

O Brasil também está na "Funlandia" quando pensa sobre si mesmo | Foto: Reprodução.
O Brasil também está na “Funlandia” quando pensa sobre si mesmo | Foto: Reprodução.
Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário