Mapa mostra melhores destinos para viajar de acordo com o clima

A ferramenta “The best time to visit anywhere in the world” (A melhor época para visitar qualquer lugar do mundo) criada pelo nômade digital, Ryan Whitaker é um mapa interativo que informa quais são os melhores destinos para viajar de acordo com o clima que o viajante espera encontrar.
No mapa é possível que o usuário insira as temperaturas máximas, mínimas e médias desejadas para um determinado período, além do número de dias chuvosos que está disposto a “enfrentar” durante a viagem. Depois disso o mapa apresentará quais lugares no mundo oferecerão tais condições.
Ao portal Travel+Leisure, Whitaker contou que o mapa foi criado depois dele descobrir que não havia dados suficientes relacionados ao tema que pudessem ajudar um viajante a escolher um lugar para conhecer de acordo com sua preferência climática.
Ele reconhece que o mapa ainda tem algumas limitações como por exemplo, não reportar dados de precipitação.
A ferramenta foi elaborada com base em dados do National Oceanic And Atmospheric Administration (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional) com informações de 2007 a março de 2017.

Confira o mapa e obtenha mais informações sobre ele (e como utilizá-lo) no site.

mapaclima01
Foto: Reprodução.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário